Cruzeiro tenta investida por zagueiro, mas valores assustam
Defensor foi comandado no Fluminense pelo atual técnico da Raposa, Fernando Diniz; ambos conquistaram a Libertadores em 2023
16/12/2024 17:05 - Atualizado 16/12/2024 17:06
Nino, zagueiro do Zenit, despertou interesse do Cruzeiro
O Cruzeiro planeja montar um elenco forte para 2025. Após os reforços quase certos de Gabigol e Dudu, além do meia Eduardo e do volante Christian, a busca da Raposa agora é por um zagueiro. Assim, o time celeste consultou o Zenit, da Rússia, para tentar contratar Nino.
O defensor foi comandado no Fluminense pelo atual técnico da Raposa, Fernando Diniz. Lá, se tornou um dos pilares da zaga tricolor e conquistou a Libertadores de 2023. Em janeiro de 2024, o clube russo comprou o jogador por 5 milhões de euros, aproximadamente 32 milhões de reais.
⭐️🇭🇺 Capitão América! Nino, para sempre na história do @FluminenseFC e da CONMEBOL #Libertadores.
🥇 #GloriaEterna pic.twitter.com/ypFDIK7mkI
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) November 9, 2023
No entanto, o valor pedido pelo clube russo na venda de Nino surpreendeu o time mineiro. O Zenit pede 15 milhões de euros pelo jogador de 27 anos – cerca de R$ 92 milhões.
A intenção do Cruzeiro é contratar um novo zagueiro para 2025 e outros nomes estão sendo avaliados. Apesar do alto custo, Nino segue no radar do clube celeste, que mapeia o mercado. Atualmente, a Raposa conta com João Marcelo, Zé Ivaldo, Villalba, Jonathan Jesus, Pedrão e Weverton para o setor.
Embora tenha recuado num primeiro momento, o time mineiro segue monitorando a situação do jogador.
Leia mais: Fluminense não irá renovar com Felipe Melo para a temporada 2025