Cruzeiro se posiciona contra decisão tomada por MP; veja nota oficial
Mineiros e paulistas se enfrentarão sem a presença de torcedores
02/12/2024 16:45
CBF libera a presença de torcedores no duelo entre Cruzeiro e Palmeiras
Cruzeiro e Palmeiras se enfrentam, nesta quarta-feira (4), às 21h30, no Mineirão, em jogo válido pela 37ª rodada do Brasileirão. Pela decisão do Ministério Público, pelos incidentes ocorridos foram das quatro linhas, entre as duas equipes, a partida acontecerá sem a presença de público no estádio.
Indignado pela ação do Ministério Público, em ação junto da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Cruzeiro apresentou o lado da instituição, publicamente, em nota oficial:
“O clube entende que a decisão em questão penaliza injustamente a sua torcida e a instituição, em termos desportivos, pois o compromisso tem importância fundamental na busca por uma vaga na Copa Libertadores, e financeiramente, para além do Cruzeiro, mas também para todos os envolvidos no evento, como fornecedores e trabalhadores”, trouxe o clube mineiro, em parte da nota oficial.
Leia também: Libertadores: três times lutam por duas vagas restantes; veja
Incidentes com torcedores do Cruzeiro aconteceu em estrada
Primeiramente, toda a história se iniciou quando torcedores do Cruzeiro preparam, em meados de 2024, uma emboscada contra palmeirenses. Todavia, há pouco menos de dois meses, a Mancha Verde, principal organizada do Porco, em tom de ‘revide’, causou cenas de pânico na altura de Mairiporã.
Contudo, um torcedor cruzeirense, inclusive, veio à óbito. Carbonizado, José Victor Miranda, de 30 anos de idade, deixou um filho. O Cruzeiro fez, inclusive, questão de rechaçar seu descontentamento pela decisão:
“O clube reforça que o fechamento dos portões, com a ausência da Nação Azul, configura uma penalização indevida, referente a um episódio que não foi motivado por torcedores do Cruzeiro, além de representar um prejuízo para o esporte em sua essência. O clube acompanha ativamente o desenvolvimento desta situação e almeja um desfecho assertivo para o caso”, finalizou em comunicado.
Leia também: Rodada afunila ainda mais a briga contra o rebaixamento; veja o cenário