SÉRIE A

Cruzeiro revela vídeo motivacional usado no jogo contra o Lanús

Jogadores do Cruzeiro assistiram ao vídeo minutos antes da partida de volta contra o Lanús, da Argentina, como forma de motivação

31/10/2024 15:15 - Atualizado 31/10/2024 15:36

Jogadores do Cruzeiro assistiram a um vídeo motivacional antes da partida contra o Lanús

Foto: Gustavo Aleixo - Cruzeiro

Finalista da Copa Sul-Americana, o Cruzeiro publicou em seu canal oficial no YouTube um vídeo motivacional que o elenco cruzeirense assistiu como “combustível” para a decisão contra o Lanús, na Argentina.

 

O conteúdo do vídeo abrangeu grandes momentos da história do Cruzeiro, como a conquista das Libertadores de 1976 e 1997, vencidas contra o River Plate e Sporting Cristal, respectivamente.

 

Além disso, o material continha também trechos da trajetória do Cruzeiro na atual edição da Copa Sul-Americana, desde a fase de grupos até o jogo de ida da semifinal, contra o clube argentino, no Mineirão. Confira o vídeo na íntegra:

 

 

De acordo com o perfil oficial do clube celeste, o vídeo foi mostrado aos jogadores na preleção do jogo de volta contra o Lanús, no Estádio La Fortaleza. O Cruzeiro derrotou os ‘granates’ por 1 a 0 e chegou a uma final continental após 15 anos.

 

Trajetória do Cruzeiro na Sul-Americana

 

Pela fase de grupos, o Cruzeiro teve um início preocupante. A Raposa empatou os três primeiros jogos, somando apenas três pontos de nove possíveis. Contudo, o time mineiro reagiu e venceu as três partidas seguintes, se classificando em primeiro do grupo, com 12 pontos.

 

Oitavas de final

 

Logo na primeira fase do mata-mata, pelas oitavas de final, o Cruzeiro trombou com um adversário de peso. Enfrentou o Boca Juniors, da Argentina, um dos clubes mais tradicionais da América do Sul. No jogo de ida, em La Bombonera, os argentinos venceram por 1 a 0. Na volta, no Mineirão, o Cruzeiro venceu por 2 a 1, placar que levou a decisão para as penalidades. Após os dois clubes acertarem todas as cobranças, o atacante do Boca, Merentiel, isolou.

 

Quartas de final

 

Em seguida, o Cruzeiro enfrentou o Libertad, equipe paraguaia, sem tanta tradição no continente. A Raposa venceu a primeira partida com autoridade em Assunção, por 2 a 0. Em Belo Horizonte, um empate por 1 a 1 deu a classificação ao time celeste.

 

Semifinal

 

Na semifinal, veio o Lanús, também da Argentina, que inclusive já conquistou a Copa Sul-Americana, em 2013. O primeiro jogo foi no Mineirão, mas em uma atuação ruim do Cruzeiro o time mineiro apenas empatou em 1 a 1 com os argentinos. Na volta, no entanto, venceu por 1 a 0 foi à finalíssima do torneio.

 

Final

 

Agora, a Raposa espera pelo adversário entre Racing e Corinthians, que jogam nesta quinta-feira (31). As duas equipes empataram no primeiro confronto em 2 a 2. A grande final da Copa Sul-Americana será no dia 23 de novembro, no Estádio General Pablo Rojas, em Assunção, Paraguai.

 

Leia mais: Diniz, do Cruzeiro, pode igualar feito de Tite e Marcelo Gallardo

 

 

 

 

Mais Noticias