SÉRIE A

Cruzeiro quer jóia do Coritiba e precisará abrir os cofres

Atacante pode se tornar venda mais cara da história do Coxa

24/02/2025 20:52

Pedro Lourenço e Alexandre Mattos precisarão abrir os cofres do Cruzeiro por promessa do Coxa

Pedro Lourenço e Alexandre Mattos precisarão abrir os cofres do Cruzeiro por promessa do Coxa

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Após pedido do técnico Leonardo Jardim, o Cruzeiro está de volta ao mercado em busca de um atacante e, assim, mira Lucas Ronier, do Coritiba. O jovem de 20 anos é uma das principais promessas do Coxa e já atraiu olhares de outros gigantes da Série A.

 

O clube mineiro já sondou a situação do jogador no ano passado, mas não formalizou uma proposta. Em busca de um atacante de velocidade, a Raposa fez uma nova consulta junto ao time paranaense para viabilizar uma negociação.

 

Contudo, a negociação terá dois empecilhos para o lado celeste: o prazo curto e os valores envolvidos. A janela de transferências se encerra nesta sexta-feira (28), o que causa pressa para uma oferta inicial.

 

Quanto aos valores, o Coritiba deseja realizar a maior venda de suas história com Lucas Ronier, o que pode obrigar o Cruzeiro a abrir os cofres.

 

A ideia da diretoria do Coxa é superar os 8 milhões de euros da transferência de Igor Paixão para o Feyenoord.

 

 

Além disso, a comissão técnica do clube deve relacionar o atacante para a estreia na Copa do Brasil, contra o Ceilândia-DF. Se ele entrar em campo, não poderá atuar por outra equipe nesta competição.

 

Leia mais: Cruzeiro toma atitude sobre protestos ofensivos a jogadores; veja

 

Lucas Ronier soma 2 gols e 1 assistência em 8 partidas pelo Coritiba na atual temporada. Seu destaque inicial foi na Série B do ano passado, quando anotou 6 gols e 5 assistências ao longo do campeonato. Ele tem contrato com o Coxa até o fim de 2027.

Mais Noticias