Busca

Atletico-MG

Cruzeiro quer encerrar jejum que já dura mais de uma década

Equipe de Leonardo Jardim está há seis partidas sem perder

15/05/2025 16:05

Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Mesmo eliminado da Sul-Americana, o Cruzeiro recebeu o Palestino nesta quarta-feira (14) e venceu. Bolasie e Gabigol marcaram os gols celestes que deram a primeira vitória da Raposa na competição internacional. Agora, a equipe de Leonardo Jardim pensa apenas no clássico.

 

No próximo domingo (18), às 20h30, Cruzeiro e Atlético se enfrentam pela nona rodada do Brasileirão. Em jogo, está a invencibilidade do rival, que já não é derrotado pelo tetracampeão nacional, como visitante, há 12 anos. A marca, contudo, não é a única negativa no recorte.

 

Isso porque o Cruzeiro não vence seu maior rival há cinco partidas. Por outro lado, desde a última derrota – para o próprio Palestino, no Chile, o time mineiro emendou uma sequência de seis jogos sem perder, vencendo Vasco, Vila Nova, Flamengo, Sport e Palestino.

 

O único empate foi diante do Mushuc Runa, em Belo Horizonte, no jogo que culminou a desclassificação precoce na Sul-Americana. Em 2013, a Raposa bateu o Galo por 4 a 1, quatro dias depois do clube alvinegro conquistar sua primeira e única Libertadores.

 

No G-4, Cruzeiro pode igualar campanha de atual líder

 

Com 16 pontos somados, a equipe cruzeirense pode terminar a rodada do Brasileirão como vice-líder. Atualmente, o Palmeiras é quem está no topo da tabela, com 19 pontos. O time alviverde visita o RB Bragantino, terceiro colocado, com 17 pontos.

 

Por fim, o Flamengo tem o clássico diante do Botafogo, com os mesmos 17 pontos do Massa Bruta. Logo, um triunfo cruzeirense e um tropeço rubro-negro dá o segundo posto mais alto da tabela do Brasileirão ao Cruzeiro.

Mais Noticias