Cruzeiro precisará gastar bolada para rescindir com Dudu; entenda
Atacante foi afastado da equipe após crítica ao técnico Leonardo Jardim e pode ser negociado no meio do ano
28/04/2025 20:40 - Atualizado 28/04/2025 23:45

Dudu vive situação ‘quase insustentável’ no Cruzeiro após polêmica
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
A segunda passagem de Dudu pelo Cruzeiro parece mesmo estar perto do fim. O atacante vive bastidor delicado após crítica ao técnico Leonardo Jardim, que precedeu o afastamento da equipe e um sinal de “venda” pelo dono da SAF.
Entretanto, a Raposa ainda precisa se decidir sobre o que fazer com o jogador. Com as janelas de transferências fechadas, uma negociação imediata do camisa 7 é inviável neste momento.
O próximo período para negociações abre apenas no dia 10 de julho — caso o negócio seja com uma equipe que jogará o Mundial, há a janela especial entre 02 e 10 de junho. Resta, todavia, a possibilidade de uma rescisão.
Dudu deve mesmo deixar o Cruzeiro.
A decisão ainda não foi tomada, mas o clube e o atacante já conversam por um desfecho neste sentido.
O comportamento de Dudu em treinos e jogos pesou para o afastamento. O jogador poderia voltar aos planos se mudasse a postura e procurasse as… pic.twitter.com/teOTyxWn01
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) April 28, 2025
Segundo a ‘Itatiaia’, para rescindir com Dudu, o Cruzeiro precisará desembolsar mais de 60 milhões de reais. O ponta, que chegou em janeiro, tem contrato até o fim de 2027 e não irá abrir mão do que tem a receber.
Ele recebe um dos maiores salários do elenco celeste, ao lado de Gabigol, outra grande contratação. Assim, o time mineiro pode tentar vender o atacante no meio da temporada após as polêmicas internas.
Dudu vive situação quase ‘insustentável’ no Cruzeiro
Após perder a titularidade da equipe, o camisa 7 foi aos microfones reclamar da decisão do técnico Leonardo Jardim. Dudu afirmou não entender a decisão do treinador em tirá-lo do time titular.
Essa declaração caiu como uma bomba na Toca da Raposa II e, no dia seguinte, a comissão técnica decidiu retirar o jogador da relação para o jogo contra o Vasco.
Leia mais: Cruzeiro quer contratar joia do São Paulo; valores não preocupariam
No domingo, antes da partida, o dono da SAF do Cruzeiro, Pedro Lourenço, sinalizou que Dudu não ficará no clube. Em vídeo de um torcedor, ele faz um gesto com a mão indicando a saída do jogador.