SÉRIE A

Cruzeiro: Matheus Pereira, William e Marlon são alvos de protesto; veja

Eliminação da Raposa para o América no Campeonato Mineiro causou revolta em torcedores

24/02/2025 10:26 - Atualizado 24/02/2025 10:32

Marlon foi um dos jogadores mais criticados após a eliminação para o América

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Após a eliminação do Cruzeiro para o América, na semifinal do Campeonato Mineiro, Belo Horizonte amanheceu nesta segunda-feira (23) em clima de protesto. Imagens circulando nas redes sociais mostram bonecos de três jogadores da Raposa pendurados em um viaduto da capital.

 

 

Os manequins vestiam camisas com os números de três atletas: Marlon (3), William (12) e Matheus Pereira (10). Os dois primeiros perderam suas cobranças na disputa de pênaltis diante do Coelho. Por sua vez, Pereira vem sendo criticado pela questão extra-campo, envolvendo sua saída do clube, que não acontecerá.

 

 

Bonecos pendurados em viaduto com as camisas de Marlon, Matheus Pereira e William Foto: Redes Sociais/Reprodução

 

 

Para alguns torcedores, o meia teria tumultuado o ambiente dentro da Raposa às vésperas da decisão contra o América. Afinal, durante a semana, Matheus Pereira chegou a fazer exames médicos para acertar com o Zenit, da Rússia, mas acabou desistindo de última hora.

 

 

Diante disso, o técnico Leonardo Jardim optou por nem relacionar o camisa 10 para o jogo contra o Coelho. Isso porque, com a iminente transferência do jogador, ele nem foi utilizado nos treinamentos pelo comandante português.

 

 

O Cruzeiro, entretanto, repudiou a atitude dos torcedores em suas redes sociais.

 

 

 

 

Leia mais: Mattos assume responsabilidade após eliminação do Cruzeiro: “Estamos devendo”

 

 

Cruzeiro repete cenário dos últimos anos

 

 

Ao cair na semifinal do Mineiro para o América, o Cruzeiro chega à terceira eliminação seguida para o rival, nesta mesma fase. Nas últimas duas vezes em que se encontraram na semifinal, em 2021 e 2023, o Coelho deixou a Raposa pelo caminho.

 

 

Assim, o CEO do Cruzeiro, Alexandre Mattos, assumiu a responsabilidade pelos maus resultados neste início de ano e prometeu uma resposta ao torcedor. Agora, o Cruzeiro terá praticamente um mês só de treinamentos, até a estreia no Campeonato Brasileiro, no fim de março.

Mais Noticias