Cruzeiro encaminha contratação de medalhão do Corinthians; veja
Jogador chegou ao Parque São Jorge em 2014 e foi peça-chave em uma das eras mais vitoriosas do Timão
27/12/2024 14:14 - Atualizado 27/12/2024 14:17
Fagner está próximo do Cruzeiro
O lateral-direito Fagner está próximo de ser o novo reforço do Cruzeiro. A Raposa avançou nas últimas horas desta sexta-feira (27) em uma negociação com o Corinthians pelo empréstimo do jogador por uma temporada.
A informação vem do jornalista Samuel Venâncio e foi confirmada pela Itatiaia. Restam apenas exames médicos e assinatura do contrato para que Fagner seja do time celeste. O jogador supriria a busca do Cruzeiro por um lateral-direito para dividir posição com William, jogador com mais partidas pelo clube em 2024.
Cruzeiro tem negociação em andamento com o lateral-direito Fagner, do Corinthians. O que sabemos até o momento está no vídeo >>> https://t.co/VgLtZFavrA pic.twitter.com/PPFOzxRrzm
— sᴀᴍᴜᴇʟ ᴠᴇɴᴀ̂ɴᴄɪo ™ (@samuelvenancio) December 27, 2024
Além disso, o gestor da SAF do Cruzeiro, Pedro Lourenço, já tinha afirmado que o clube estava perto de anunciar a contratação de alguns jogadores. Segundo ele, seria um lateral-direito, um zagueiro e mais três jogadores. Até o momento a Raposa tem acerto com Dudu, Gabigol, Bolasie e Eduardo. O time mineiro já anunciou o volante Christian e o atacante Rodriguinho.
Fagner iniciou 2024 como titular do Corinthians, mas perdeu espaço com a ascensão de Matheuzinho na posição. Ele iniciou somente uma das últimas sete partidas na temporada, contra o Vitória, quando supriu a suspensão do novo titular.
Fagner encerra ciclo de mais de uma década no Timão
Um eventual acerto entre Fagner e Cruzeiro colocaria fim a um período de mais de dez anos do camisa 23 vestindo a camisa do Timão. O jogador chegou ao Parque São Jorge em 2014 e foi peça-chave em uma das eras mais vitoriosas da história do clube.
Assim, Fagner disputou 578 partidas com a camisa do Corinthians e marcou 12 gols. Ao todo, foram cinco títulos: três Campeonatos Paulistas (2017, 2018 e 2019) e dois Campeonatos Brasileiros (2015 e 2017).