Cruzeiro e América empatam no Mineirão e deixam decisão para o jogo de volta
Gabigol marca de pênalti, mas América busca o empate com gol de Barros; vaga na final será definida no Independência
16/02/2025 18:16

Cruzeiro e América empatam na semifinal do Campeonato Mineiro – Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Neste domingo (16), Cruzeiro e América se enfrentam no Mineirão pela partida de ida da semifinal do Campeonato Mineiro. Em um duelo equilibrado, a Raposa saiu na frente com um gol de pênalti de Gabigol, mas o Coelho reagiu e arrancou o empate no segundo tempo, com um gol de Barros.
Escalações:
Cruzeiro: Cássio; William, Fabrício Bruno, Jonathan Jesus, Kaiki Bruno; Lucas Romero, Matheus Henrique, Matheus Pereira; Eduardo, Dudu, Gabigol. Técnico: Leonardo Jardim.
América: Matheus Mendes; Júlio, Ricardo Silva, Lucão, Marlon; Kauã Diniz, Barros, Elizari; Fabinho, Renato Marques, Adyson. Técnico: Willian Batista.
Primeiro tempo:
O início da partida foi equilibrado, com o América pressionando a saída de bola do Cruzeiro. Logo nos primeiros minutos, Fabinho quase abriu o placar em um chute desviado que saiu pela linha de fundo. A resposta celeste veio com Gabigol, que finalizou da entrada da área, mas parou na defesa do goleiro Matheus Mendes.
Aos 33 minutos, o Coelho teve uma grande oportunidade. Marlon lançou Fabinho em profundidade, o atacante dominou, tentou driblar Cássio, mas perdeu o ângulo e desperdiçou a chance.
Seis minutos depois, aos 39, o Cruzeiro teve um pênalti a seu favor. Adyson tentou afastar a bola e acabou acertando Matheus Pereira dentro da área. O juiz consultou o VAR e confirmou a decisão. Na cobrança, Gabigol bateu com categoria, deslocou o goleiro e abriu o placar para a Raposa.
Segundo tempo:
Com a vantagem no placar, o Cruzeiro passou a administrar mais o jogo, aproveitando os espaços deixados pelo América, que buscava o empate. Aos 13 minutos, Matheus Henrique quase ampliou com um belo chute que explodiu na trave.
O técnico Willian Batista fez as primeiras alterações na equipe americana, colocando Benítez e Yago nos lugares de Elizari e Adyson. No Cruzeiro, Leonardo Jardim promoveu a entrada de Lucas Silva na vaga de Eduardo.
A Raposa criou oportunidades, mas esbarrou nas boas defesas de Matheus Mendes. Porém, quem aproveitou melhor a chance foi o América. Aos 33 minutos, Barros arriscou de fora da área, a bola desviou na defesa cruzeirense e enganou Cássio, decretando o empate no Mineirão.
Próximos compromissos:
As equipes terão uma semana livre para treinar antes do jogo decisivo, que acontecerá no próximo sábado (22), no Independência. Quem vencer avança a final do Campeonato Mineiro.
Leia mais: Hulk marca golaço de falta e iguala Neymar como maior artilheiro brasileiro em atividade