SÉRIE A

Cruzeiro quebra escrita de quase 30 anos com derrota no Chile

Raposa não perdia para equipes chilenas desde 1998, há 27 anos

25/04/2025 07:40 - Atualizado 25/04/2025 07:42

Cruzeiro volta a ser derrotado por uma equipe chilena após 27 anos. Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

A derrota do Cruzeiro por 2 a 1 para o Palestino no Chile, pela Copa Sul-Americana, tornaram ínfimas as chances de classificação da equipe celeste para a próxima fase da competição. Além disso, deixou cair um tabu da Raposa que durava 27 anos frente à equipes chilenas.

 

 

 

 

O time mineiro não perdia para um clube do Chile desde 1998, quando sofreu um revés para o Colo-Colo por 2 a 1, em Santiago, também pela Copa Sul-Americana. Desde então, o Cruzeiro havia somado 12 vitórias e cinco empates em partidas contra adversários do país.

 

 

Em Coquimbo, o Cruzeiro disputou sua 35ª partida na história diante de equipes chilenas. Ao todo, foram 18 vitórias, 11 empates e seis derrotas, um aproveitamento de 61,90%.

 

 

Cruzeiro na Sul-Americana

 

 

Sem nenhum ponto conquistado em três jogos, contra Unión Santa Fe-ARG, Mushuc Runa-EQU e Palestino-CHI, o clube celeste praticamente não tem mais chances de se classificar na Copa Sul-Americana. Os equatorianos lideram a chave, com nove pontos, seguidos pelos chilenos, com seis. O time argentino tem três pontos conquistados.

 

 

Contudo, vale lembrar que apenas o líder de cada grupo avança diretamente às oitavas de final. Os segundos colocados disputam um playoff contra equipes que ficaram em terceiro nas chaves da Copa Libertadores. Assim, a Raposa tem a obrigação de vencer todos os jogos restantes para sonhar com chances de classificação. Veja os próximos compromissos do Cruzeiro pela competição:

 

 

  • 07/05 – Mushuc Runa x Cruzeiro
  • 14/05 – Cruzeiro x Palestino
  • 28/05 – Cruzeiro x Unión Santa Fe

 

 

Leia mais: Dudu questiona técnico do Cruzeiro após nova derrota na Sula

Mais Noticias