Cruzeiro confirmou escrita inédita na Série A ao vencer o Mirassol
Jardim, pela primeira vez, triunfou no comando da equipe celeste
31/03/2025 15:20 - Atualizado 31/03/2025 15:01

Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Depois de três jogos no comando do Cruzeiro, Leonardo Jardim, enfim, conquistou sua primeira vitória. O treinador português havia perdido em uma ocasião, e empatado em outras duas. Dudu e Gabigol marcaram para o Cruzeiro. Cássio, em ótima atuação, defendeu um pênalti.
O Mirassol, adversário da abertura do Brasileirão, descontou com Lucas Ramon. Foi a primeira vez que o Leão disputou uma partida de Série A e estreou com derrota. Para o Cruzeiro, o resultado significou a sequência de vitórias contra clubes recém-promovidos à Série A.
Isso porque em 2024, o Cruzeiro superou todos os adversários que subiram da Série B para a principal divisão do futebol brasileiro. Foram triunfos sobre Juventude, Vitória, Atlético-GO e Criciúma – os últimos dois mencionados vieram a descer para a segunda divisão.
Delegação do Cruzeiro já desembarcou na Argentina
O próximo compromisso da equipe mineira será pela Sul-Americana. O Cruzeiro visita o Unión, de Santa Fé, nesta terça-feira (1/4), às 19h (horário de Brasília). Todavia, é muito provável que Leonardo Jardim modifique algumas peças da equipe titular.
No próximo domingo (6), o Cruzeiro terá o Internacional pela frente. Mesmo com a proximidade entre o país vizinho e a capital do Rio Grande do Sul, a delegação da Raposa retorna à Belo Horizonte logo ao fim do encontro pelo torneio internacional.
Clubes brasileiros dominam ranking dos elencos mais valiosos da Libertadores 2025