SÉRIE A

Cruzeiro ‘abriu mão’ de Fabrício Bruno e cedeu zagueiro por R$ 2 milhões

Revelado pelo Cruzeiro e zagueiro da Seleção Brasileira já foi negociado por 'bagatela' na década passada

09/01/2025 08:59 - Atualizado 09/01/2025 08:56

Bruno Haddad/Cruzeiro

Próximo de oficializar o retorno de Fabrício Bruno, o Cruzeiro, antes de vender o atleta ao RB Bragantino, após o rebaixamento, em 2019, ‘desistido’ do jogador. A diretoria do clube celeste, em 2016, atendeu pedidos para disponibilizar o zagueiro sem custos à outro brasileiro.

 

Isso porque o zagueiro jogou pela Chapecoense, em 2017, após a tragédia aérea envolvendo a equipe catarinense. Contudo, sem jogadores para compor seu elenco, a diretoria do Índio Condá solicitou, ao clube mineiro, que Fabrício Bruno fosse emprestado à Chape naquele ano.

 

Prontamente, a Raposa atendeu o pedido. Em 2017, Fabrício fez 40 jogos pela Chapecoense, marcando um gol. Ainda assim, em 2018, seguiu defendendo as cores do clube do sul do país, até retornar ao Cruzeiro, em 2019.

 

Leia também: Cruzeiro encerra novela por zagueiro do Vélez; entenda

 

Cruzeiro negociou Fabrício por valor ‘inimaginável’

 

Recorrendo à ações de caráter emergencial, devido aos vencimentos de alto valor, tendo que conciliar com o rebaixamento à Série B, o Cruzeiro decidiu por negociar o zagueiro. Revelado nas categorias de base da Raposa, o RB Bragantino contou com os serviços do atleta por três anos.

 

O Massa Bruta, na época, desembolsou cerca de R$ 2 milhões para tirar Fabrício Bruno de Belo Horizonte. Por fim, o Cruzeiro paga algo em torno de 45 milhões de reais para repatriar o jogador que, num passado recente, não teve tantas oportunidades com a camisa celeste.

Mais Noticias