Cristiano Ronaldo quer realizar sonho no Maracanã; entenda
Astro do Al Nassr jamais atuou no principal palco do futebol brasileiro
23/04/2025 21:10

Cristiano Ronaldo quer se eternizar no Maracanã
Foto: Divulgação/Al Nassr FC
O atacante Cristiano Ronaldo deseja realizar um sonho pessoal e se eternizar na calçada da fama do Maracanã. A ideia partiu do jogador que, através do seu staff, procurou a gestão do estádio para viabilizar o convite.
Segundo o jornalista Venê Casagrande, pessoas ligadas ao craque português entraram em contato com o Consórcio Maracanã no dia 7 de abril.
Charles Cardoso, representante da família do astro solicitou um e-mail junto a adminstração para iniciar o processo. A gestão do estádio, honrada com o pedido, se colocou à disposição para realizar o sonho do atleta.
O que apurei sobre Cristiano Ronaldo e Consórcio Maracanã:
No dia 7 de abril, o Consórcio Maracanã foi procurado pelo staff do jogador Cristiano Ronaldo com a consulta de como poderiam realizar o que seria um sonho do jogador: perpetuar sua pegada na galeria d estádio.
Embora… pic.twitter.com/mBzU6Gtnbs
— Venê Casagrande (@venecasagrande) April 23, 2025
Um fato curioso é que Cristiano Ronaldo jamais atuou no Maracanã. Multivencedor por clubes como Real Madrid e Manchester United, além da Seleção Portuguesa, ele passou por diversos palcos do futebol mundial, mas não pelo principal estádio brasileiro.
Na Copa do Mundo de 2014, por exemplo, ele atuou na Fonte Nova, em Salvador, e na Arena da Amazônia, em Manaus.
Isso, contudo, não impede que ele tenha seus pés eternizados na calçada da fama do Maraca, se tornando apenas o segundo português do hall histórico. O último foi Eusébio, craque lusitano das décadas de 60 e 70.
Além do português, a calçada do Maracanã inclui lendas do futebol como Pelé, Garrincha, Sócrates, Zico, Ronaldo, Beckenbauer, Romário e Kaká.
Leia mais: Brasileiros da Série A desbancam Mbappé em quesito; veja
Aos 40 anos, Cristiano Ronaldo, o CR7, está entre os grandes jogadores de futebol no século, conquistando inúmeros troféus no futebol europeu, além de vencer cinco vezes a Bola de Ouro.