Craques que ficarão de fora da Libertadores em 2025
Torneio se inicia em 19 de fevereiro; Corinthians e Bahia são representantes brasileiros a partir de segunda fase
26/12/2024 14:30
Reprodução
Próximo de retorno, os clubes intensificam suas ações no mercado de transferências. O Palmeiras, por exemplo, além de já ter oficializado Facundo Torres, ainda deve anunciar o atacante Paulinho, nas próximas horas. Andreas Pereira, do Fulham, também é alvo do Verdão.
O Flamengo, segundo algumas apurações, anda flertando com Roberto Firmino, para substituir Gabriel Barbosa. O Corinthians, por sua vez, além de ter Memphis Depay em seu elenco, procura viabilizar a contratação de Pogba, para a próxima Libertadores.
No entanto, muitos craques ficarão de fora da competição internacional em 2025. É o caso por exemplo do atacante Hulk, que chegou na decisão do torneio neste ano. O Atlético, derrotado pelo Botafogo, não disputa, na próxima temporada, a ‘Glória Eterna’.
Leia mais: Campeão brasileiro ‘diz não’ à Libertadores e assina novo contrato
Campeões em 2024 também não serão presença na próxima edição de Libertadores
De saída do Flamengo, David Luiz, ainda sem clube, a princípio, fica de fora da competição. Ainda não há indícios de que o jogador permanecerá no Brasil e sua presença na Libertadores ainda é incerta. O jogador, em 2022, foi campeão do torneio.
Gabigol, que deve ser anunciado pelo Cruzeiro, nos próximos dias, também não jogará a Libertadores. Isso porque a Raposa apenas se classificou para a Sul-Americana. O caso se repete com o atacante Dudu, já oficializado pelo clube celeste.
Diego Costa, atacante que não tem permanência definida no Grêmio, também ficará de fora. O Imortal, assim como o clube mineiro, disputará a Sul-Americana e busca, nos próximos dias, definir o futuro do brasileiro e naturalizado espanhol.