Craque do Fluminense pode voltar aos gramados em breve
Após ficar em repouso devido a uma miocardite, meia foi liberado para voltar a treinar
27/02/2025 15:34 - Atualizado 27/02/2025 16:16

Ganso está próximo de voltar a atuar pelo Fluminense
Foto: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC
Paulo Henrique Ganso está próximo de voltar a vestir a camisa do Fluminense em campo. Após o meia ficar afastado por mais de um mês devido a uma miocardite, ele fez novos exames e está apto para fazer atividades físicas.
O Fluminense FC informa que o meia Paulo Henrique Ganso foi liberado pelos médicos para retornar aos treinos. O jogador foi submetido a novos exames na manhã desta quinta-feira (27/02) e, após avaliações clínicas e cardiológicas, foi liberado para retornar às atividades no CT… pic.twitter.com/IKr17Kql7p
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) February 27, 2025
Ganso foi diagnosticado com uma miocardite, inflamação de um músculo do coração, no dia 18 de janeiro. Por isso, precisou ficar em completo repouso até a realização de novos exames, feitos nesta quinta-feira (27). O novo diagnóstico não detectou a inflamação.
Leia mais: Fluminense anuncia atacante e assina contrato até fim de 2026
Assim, o camisa 10 do Fluminense deve voltar aos treinos a partir desta sexta-feira (28). Porém, deve levar mais algum tempo para que Ganso volte a jogar. Afinal, o meio-campista precisou se afastar de qualquer atividade física para se recuperar da miocardite, e precisará retomar seu condicionamento.
De acordo com o Fluminense, a explicação mais plausível é que Ganso tenha desenvolvido a miocardite em função de um quadro viral forte que o atleta teve em novembro do ano passado.
O Fluminense volta a campo no domingo (02), às 18h, em partida válida pela semifinal do Campeonato Carioca, contra o Volta Redonda. Nesta quarta-feira, a equipe tricolor se classificou na Copa do Brasil após golear o Águia de Marabá, por 8 a 0.