Craque do Flamengo revela dívida com o clube: ‘preciso devolver’
Contratação de peso do Fla ano passado, De la Cruz revelou problemas com lesões e projetou voltar forte em 2025
21/01/2025 08:19
De la Cruz promete um 2025 mais forte pelo Flamengo
Um dos principais reforços do Flamengo em 2024, o meia De la Cruz, em entrevista, fez uma análise de seu primeiro ano atuando no futebol brasileiro. O uruguaio comentou sobre sua adaptação no Rubro-Negro e as lesões sofridas, que prejudicaram seu desempenho no restante da temporada. O uruguaio, entretanto, promete um 2025 diferente.
De La Cruz está em casa! 🇺🇾🔴⚫️#VamosFlamengo #CRF
📸: Marcelo Cortes /CRF pic.twitter.com/Mwgwdy1A7p
— Flamengo (@Flamengo) January 10, 2024
Leia mais: Flamengo quer aumentar proposta por Vitão, do Inter; veja o valor
‘Nico’ de la Cruz, chegou ao clube carioca em janeiro de 2024, com o status de uma das contratações mais caras da história do Flamengo. O Rubro-Negro desembolsou, à época, 14,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 77 milhões) para contratar o meio-campista de 27 anos, junto ao River Plate (ARG).
No entanto, apesar do início promissor, quando o Flamengo ainda tinha Tite no comando, o uruguaio não conseguiu manter a regularidade até o final da temporada. Nos primeiros cinco jogos de De la Cruz pelo Campeonato Brasileiro, por exemplo, o meia anotou dois gols e deu duas assistências. A Copa América, contudo, foi o ‘divisor de águas’ no ano de Nico.
“A verdade é que me custou muito ao final do ano. Creio que depois da Copa América, que para mim foi um desgaste mental importante, aí meu nível começou a abaixar consideravelmente”, declarou o jogador.
Pela competição entre seleções, o Uruguai chegou até a semifinal, mas foi eliminado para a Colômbia. A partir daí, em julho, o uruguaio sofreu contínuas lesões: trauma no joelho direito e lesão no músculo posterior da coxa direita (2x). Nico atuou apenas em metade dos jogos do Fla após a Copa América e ficou fora das finais da Copa do Brasil.
Agora, mais acostumado ao futebol brasileiro, o craque promete fazer um ano de 2025 de protagonismo e honrar o compromisso de ser um dos atletas mais renomados do elenco rubro-negro. O meia prometeu pagar a ‘dívida’ ao torcedor e ao clube rubro-negro.
“É uma responsabilidade, um compromisso que eu sinto internamente que tenho que devolver ao clube a impressão que tinha criado”, afirmou.