SÉRIE A

Craque do Botafogo sofre tentativa de extorsão antes de final da Libertadores

Atacante recebia ameças com supostos vídeos intímos; entenda

02/12/2024 20:46

Craque do Botafogo sofre tentativa de extorsão antes de final da Libertadores

Craque do Botafogo sofre tentativa de extorsão antes de final da Libertadores

Foto: Divulgação/Botafogo

A polícia do Rio de Janeiro prendeu uma mulher que tentava extorquir o atacante Luiz Henrique, craque do Botafogo, antes da final da Libertadores. Detida em flagrante, ela mesma assumiu o crime. Mensagens de Whatsapp confirmam o ocorrido.

 

Raissa Cândida da Rocha é prima da ex-mulher do craque botafoguense, Ana Carolina Andrade, que recentemente se separou do jogador. Por meio de mensagens de Whatsapp, ela pedia 20 mil reais para não divulgar supostos vídeos intímos de Luiz Henrique.

 

Segundo a polícia, a SAF do Botafogo realizou a denúncia em setembro e a Delegacia Antissequestro (DAS) iniciou as investigações. O crime começou em julho, na véspera de um jogo entre Botafogo e São Paulo, quando um homem pedia 40 mil ao jogador.

 

As ameaças, entretanto, voltaram a acontecer na última quinta, antes da final da Libertadores. As mensagens diziam que, se o craque do Botafogo não fizesse um PIX de R$ 20 mil, imagens seriam publicadas nas redes sociais. O atacante chegou a pedir um tempo para realizar a transferência.

 

“As tentativas de extorsão aconteciam antes de jogos decisivos, com o jogador concentrado, num momento psicológico importante. Então, havia um claro interesse em desestabilizar o atleta”, disse o delegado Carlos Eduardo Rangel.

 

Luiz Henrique comunicou a diretoria do Botafogo sobre as ameaças, que por sua vez informou ao DAS. Assim, aceleraram a investigação para encontrar o usuário do celular.

 

Na sexta de manhã, a Polícia Civil realizou uma ação para prender Raissa Cândida da Costa, de 26 anos, detida em flagrante em Duque de Caxias. As autoridades, todavia, mantém as investigações em sigilo para identificação e prisão dos demais suspeitos.

 

Leia mais: John Textor, do Botafogo, se declara à rival: ‘adoro o Flamengo’

 

Apesar das ameaças sofridas, Luiz Henrique, porém, foi fundamental para a vitória do Botafogo na final da Libertadores. O camisa 7 marcou o primeiro gol do Glorioso contra o Atlético e também sofreu o pênalti do segundo tento.

 

A Conmebol elegeu o atacante como o melhor em campo no Monumental.

Mais Noticias