Coutinho é interrompido por tiroteio em gravação; veja vídeo
Jogador se mostrou bastante preocupado com a situação no CT Moacyr Barbosa
22/05/2025 13:05

Matheus Lima/Vasco
Philippe Coutinho, meia do Vasco, foi pego de surpresa na manhã desta quinta-feira (22), ao gravar um conteúdo para a Rede Globo. Enquanto respondia algumas perguntas para o ‘Media Day’ da rede de televisão, tiros foram ouvidos de dentro do CT Moacyr Barbosa.
Rapidamente, Coutinho se constrange com a situação. Num primeiro momento, o jogador falava sobre uma música que o inspira e os disparos são claramente perceptíveis na gravação. Prontamente, o meia se assusta, mas gargalha, em tom preocupante.
A entrevista segue, e Coutinho faz outras revelações. Sobre o jogo da sua vida, Coutinho explica que o da estreia, pelo profissional, no Vasco, o marcou bastante, como realização de um sonho. Ele ainda escolheu o gol mais bonito de sua carreira: contra a Argentina, no Mineirão, em 2016.
Logo, os tiros voltam a ser protagonistas. Além de Coutinho, os profissionais da Globo também se pronunciam tentando decifrar de qual direção vinham as balas. Do mesmo modo, Philippe se mostra disposto a gravar o trecho novamente, pelos barulhos que foram nitidamente ouvidos.
Coutinho está emprestado ao Vasco e diretoria trabalha por renovação
Junto ao Aston Villa, o jogador está cedido ao Vasco até o dia 30 de junho deste ano. A alta cúpula cruzmaltina conta com a sequência de um empréstimo e vem negociando com o clube inglês para que Coutinho permaneça no Rio de Janeiro.
A intenção do atleta é também de ficar no Brasil. Em 2023, foram 23 jogos com a camisa do Vasco. Philippe marcou cinco gols e contribuiu com duas assistências. O presidente do Gigante, Pedrinho, comentou sobre o imbróglio e da importância de manter o atleta no elenco de Diniz.
“Eu vou fazer todo o esforço para que isso (renovação) aconteça. A gente sabe do potencial do Coutinho, que era questão de adaptação. A gente sabe do esforço que ele fez pra vir. Não posso prometer, pois tem muitas coisas envolvidas nisso, mas o desejo é grande”, garantiu Pedrinho.
Campeão europeu revela torcida pelo Vasco e possibilidade de treinar o Corinthians; entenda