SÉRIE A

Corinthians vence o Vasco por 3 a 0 na Neo Química Arena em jogo com gols anulados e falhas defensivas

Timão conquista vitória sólida sobre o Vasco na segunda rodada do Brasileirão

05/04/2025 20:52

Corinthians vence o Vasco por 3 a 0 no Brasileirão – Foto: (Reprodução / X)

Na noite deste sábado (5), o Corinthians recebeu o Vasco da Gama na Neo Química Arena e venceu por 3 a 0, em duelo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro 2025. A partida foi marcada por gols anulados, falhas defensivas do time carioca e domínio corinthiano do início ao fim.

 

 

Primeiro Tempo:

 

 

Logo aos 11 minutos do primeiro tempo, o Timão abriu o placar. Após um erro na cobrança de lateral do Vasco, Matheuzinho recuperou a bola e lançou Memphis Depay, que ajeitou de peito para Yuri Alberto finalizar com precisão: 1 a 0 para o Corinthians.

 

 

Aos 26 minutos, veio o segundo gol. Yuri Alberto puxou o ataque pela direita e serviu Memphis Depay, que dominou com categoria e tocou por cobertura sobre o goleiro Léo Jardim, ampliando o placar.

 

 

Mesmo com algumas tentativas isoladas, o Vasco pouco ameaçou. Com uma equipe parcialmente reserva devido ao desgaste físico, o time cometeu erros defensivos que facilitaram a vida do Corinthians, que foi para o intervalo com 2 a 0 no placar.

 

 

Segundo tempo:

 

 

Na etapa final, o VAR entrou em ação. Aos 8 minutos, Matheus Bidu marcou após boa jogada com Memphis, mas o lance foi anulado por falta no lateral Puma Rodríguez. Já aos 32, Memphis balançou as redes novamente, mas o gol foi invalidado por impedimento.

 

 

Nos acréscimos, o terceiro gol finalmente saiu — desta vez, com participação involuntária da defesa vascaína. Romero cruzou da direita, Memphis tentou o domínio, mas João Victor, ao tentar cortar, desviou contra o próprio gol: 3 a 0 para o Timão.

 

 

Com a vitória, o Corinthians soma seus primeiros três pontos no Brasileirão 2025 e ganha confiança para a sequência da temporada. O Vasco, por outro lado, precisa reagir após duas atuações abaixo do esperado.

 

 

Leia mais: Payet entra em último mês de contrato com o Vasco

Mais Noticias