Corinthians vence Noroeste e assume liderança do Grupo A no Paulistão 2024
Timão domina o jogo, vence por 2 a 1 e se consolida na ponta da tabela do seu grupo
01/02/2025 20:49
Talles Magno comemora gol sobre o Noroeste pelo Paulistão – Foto: Reprodução redes sociais
Neste sábado (01), o Corinthians recebeu o Noroeste na Neo Química Arena pela sexta rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista. Com uma das melhores campanhas da competição até o momento, o Timão buscava consolidar sua liderança no Grupo A, empatado em pontos com o Mirassol, mas atrás no saldo de gols. Já o Noroeste atravessava um momento difícil, sem vencer há quatro partidas e tentando alcançar a meta de 12 pontos para evitar o rebaixamento.
Escalações:
Corinthians: Hugo Souza; Léo Maná, André Ramalho, Cacá, Matheus Bidu; Raniele, Carrillo, Igor Coronado; Memphis Depay, Romero, Talles Magno. Técnico: Ramón Díaz.
Noroeste: Felipe Alves; Rodolfo Filemon, Carlinhos, Maycon; Renan Araújo, Maykon, Dudu Miraíma, Denner, Léo Costa; Thiago Lopes, Carlão. Técnico: Moisés Egert.
Análise do primeiro tempo:
O Corinthians teve amplo domínio na etapa inicial e criou diversas oportunidades de gol, mas encontrou um grande obstáculo: a excelente atuação do goleiro Felipe Alves. O arqueiro do Noroeste fez pelo menos três defesas difíceis, incluindo uma impressionante defesa em um chute de bicicleta de Memphis Depay, aos 24 minutos.
A pressão corintiana foi constante, com boas trocas de passe e presença ofensiva no campo adversário. O Noroeste, por sua vez, adotou uma postura defensiva e pouco ameaçou o gol de Hugo Souza. No entanto, a resistência do time visitante durou até os 34 minutos, quando Igor Coronado abriu o placar.
O gol nasceu de uma jogada ensaiada em escanteio cobrado rapidamente por Carrillo. Memphis Depay finalizou forte, Felipe Alves fez mais uma grande defesa, mas deu rebote para o meio da área. A zaga do Noroeste não conseguiu afastar, e Coronado aproveitou para finalizar rasteiro, balançando as redes.
Segundo tempo:
Logo no início da segunda etapa, Romero recebeu cruzamento rasteiro e finalizou para o fundo das redes. No entanto, o gol foi anulado por impedimento de André Carrillo na jogada.
Na metade do segundo tempo, o técnico Ramón Díaz promoveu as primeiras alterações. Yuri Alberto e Charles entraram nos lugares de Carrillo e Romero, respectivamente.
O segundo gol do Timão saiu após uma linda troca de passes. Coronado encontrou Charles dentro da área, que acionou Talles Magno. O atacante dominou, girou sobre a marcação e finalizou no ângulo esquerdo de Felipe Alves, ampliando o placar.
Na reta final da partida, aos 44 minutos, o Noroeste descontou. Pedro Felipe recebeu ótimo lançamento de Cicinho, driblou Hugo Souza e finalizou com categoria para diminuir a diferença.
Próximos compromissos:
Na próxima segunda-feira (03), às 21h30, o Corinthians enfrenta o Novorizontino fora de casa. Já o Noroeste encara a Ponte Preta na quarta-feira (05), às 19h30.
Leia mais: Atacante do Corinthians, Memphis escreve mensagem especial para Neymar: “Te vejo em breve”