Corinthians reduz chance de rebaixamento; veja probabilidades
Memphis Depay, mais uma vez, justificou ao que veio e deu mais tranquilidade para a torcida do Timão
29/10/2024 15:03
Grupo City tem interesse na contratação de Hugo Souza, goleiro do Corinthians
Depois de se configurar entre os últimos colocados do Brasileirão por muitas rodadas, o Corinthians, enfim, se afastou do Z-4. A vitória diante do Cuiabá, no centro-oeste brasileiro, foi crucial para o Timão voltar a sonhar com uma competição sul-americana em 2025.
Ainda assim, o Corinthians tem, agora, 25,2% de chances de rebaixamento. Os números são do Departamento Matemático da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Contudo, agora o pensamento passa a ser mais esperançoso em colocações mais altas.
Restam, para o Corinthians, sete jogos a serem disputados na Série A. Antes de voltar o foco ao Brasileirão, a equipe paulista tem o Racing, pela Sul-Americana, na próxima quinta-feira (31), no El Cilindro. O primeiro encontro entre brasileiros e argentinos terminou empatado por 2 a 2.
Caso o Timão elimine o Racing em plena Avellaneda, o sonho por um título que já não acontece há cinco anos, se manterá vivo. Isso porque o último troféu conquistado pelo Corinthians foi o Campeonato Paulista, em 2019.
Corinthians está a um ponto do Z-4
Mesmo estando na 15ª colocação, a distância para o primeiro clube dentro do Z-4 é de apenas um ponto. O RB Bragantino, que até o momento não tinha visitado o grupo dos quatro últimos colocados, agora liga o alerta para não ser rebaixado.
Desde que o clube do interior paulista chegou à primeira divisão, em 2021, jamais foi despromovido. O Athletico, que viveu dias difíceis, venceu o Cruzeiro, por 3 a 0, no último sábado (26), e também se afastou do Z-4.
O Corinthians ainda enfrenta, respectivamente, Palmeiras, Vitória, Cruzeiro, Vasco Criciúma, Bahia e Grêmio. Apenas os confrontos diante da equipe rubro-negra, do Tigre e do Imortal serão como visitante.
Desse modo, o Corinthians sabe que o fim do ano será intenso. Confirmando a classificação para disputar a final da Sul-Americana em Assunção, no dia 23 de novembro, ou não, a luta pela permanência na primeira divisão será árdua até o final.