Corinthians provoca o Palmeiras e leva resposta ‘milionária’ de diretor
Timão não perde oportunidade de rir da eliminação palmeirense, mas recebe escalação milionária como resposta
20/01/2025 21:22 - Atualizado 20/01/2025 21:26
Corinthians está novamente na semi da Copinha, enquanto o Palmeiras se apega em vendas bilionárias
A eliminação do Palmeiras na Copinha, no domingo (19), virou motivo de brincadeira para o Corinthians. Nas redes sociais, o Alvinegro ironizou que o Derby, que aconteceria na semifinal, não terá a presença do rival.
O Verdão está fora do torneio após perder para o Grêmio, nas quartas, em Barueri.
Primeiro Derby do ano cancelado! ⚠️
— Corinthians (@Corinthians) January 20, 2025
Contudo, nesta segunda-feira (20), João Paulo Sampaio, coordenador das categorias de base do Palmeiras, fez uma nova provocação como resposta ao Corinthians.
Em publicação, o dirigente usou as recentes revelações do alviverde e os atletas de base para cutucar a gestão de base do maior rival. Ele montou uma escalação com talentos do sub-20 Alviverde nos últimos anos.
“Será que vale a pena trazer esse time de volta para o Derby não ser cancelado?”, escreveu.
Em destaque está alguns valores obtidos pelo Palmeiras ao negociar jovens atletas, casos de Endrick, Estêvão e, mais recentemente, Vitor Reis. Ao todo, o clube arrecadou 203 milhões de euros (cerca de R$ 1,2 bilhão) com vendas de revelações.
Horas depois, o perfil oficial do Alviverde divulgou uma foto de João Paulo Sampaio como “adm” das redes sociais do clube.
Vazaram o adm trabalhando hoje 😂 pic.twitter.com/ui0RqWkHk1
— SE Palmeiras (@Palmeiras) January 20, 2025
Títulos na base x Revelações milionárias: entenda as provocações no Derby
A provocação do dirigente palmeirense ao Corinthians se apega ao pouco aproveitamento das categorias de base do Timão. Maior campeão da Copinha, o clube do Parque São Jorge, todavia, não tem se destacado com jovens no time profissional e nem em vendas.
Para comparar, a maior venda da história do Alvinegro é de Gabriel Moscardo para o PSG, em janeiro de 2024, por 20 milhões de euros. O Palmeiras, por sua vez, tem seu recorde com Endrick, que foi para o Real Madrid por 72 milhões de euros.
Outra curiosidade chama a atenção na rivalidade entre as equipes: o Timão não vence o Derby no sub-20 desde 2019, com 11 jogos de invecibilidade do Palmeiras.
Leia mais: Cripto: Willian Bigode pagará bolada a Mayke, do Palmeiras
Todavia, dentro de campo, o Corinthians enfrentará o Grêmio na semifinal da Copinha e busca retornar para a final após ser campeão em 2024. O Verdão tem tido sucesso nas categorias de base, mas perdeu para o Imortal por 3 a 2, em Barueri, e deu adeus ao torneio.