Corinthians possui ‘histórico perfeito’ para final diante do Palmeiras
Timão jamais sofreu virada em mata-mata na Neo Química Arena, enquanto Verdão se apega a remontadas nos últimos três anos
27/03/2025 09:30 - Atualizado 27/03/2025 09:59

Corinthians se apega a retrospecto em mata-matas para final contra o Palmeiras
Foto: Jhony Inácio/Ag.Paulistão
Corinthians e Palmeiras decidem nesta quinta (27) o título de campeão do Paulistão desta temporada. Após vencer na ida por 1 a 0, o Alvinegro tem a vantagem do empate, enquanto o Verdão precisa vencer para forçar os pênaltis ou erguer a taça nos 90 minutos.
No entanto, o Timão pode se apegar a um retrospecto bem favorável em decisões jogando na Neo Química Arena para evitar uma virada do rival. Em situações semelhantes a dessa final, o clube jamais perdeu o mata-mata ou a final.
Ao todo, foram sete oportunidades em que o Corinthians chegou ao jogo de volta, em casa, com a vantagem de uma vitória no duelo de ida. Dessas ocasiões apenas uma foi para as penalidades — também com triunfo corintiano.
Os últimos 90 minutos da decisão da Paulistão acontecem hoje! ⚽️
Vamos pra cima, CORINTHIANS! 💪🏽#SCCPxPAL#VaiCorinthians pic.twitter.com/hTPiIyOKC5
— Corinthians (@Corinthians) March 27, 2025
O caso mais recente foi na Sul-Americana do ano passado quando o Timão eliminou o Fortaleza na Neo Química Arena. Vitória fora de casa por 2 a 0 e outra por 3 a 0 em Itaquera.
Porém, do outro lado, o Palmeiras também se apega a um retrospecto de remontadas para buscar o título contra o Corinthians. Nos últimos três anos, o Alviverde perdeu a ida da final do Paulistão e buscou o título na partida decisiva.
Leia mais: Corinthians prepara festa em final contra o Palmeiras: “bem-vindo ao hospício”
O time de Abel Ferreira precisa de uma vitória simples para levar a final para os pênaltis ou por dois gols de diferença para ser campeão. Qualquer outro resultado, a taça fica com o Alvinegro. A bola rola em Itaquera a partir das 21h35.