Em derby, Corinthians pode repetir feito que não acontece desde 2022
Jogadores alvinegros querem dar a volta por cima depois de eliminação na Argentina
04/11/2024 13:55
Ramón Díaz deve permanecer no Corinthians na próxima temporada
Buscando a recuperação na temporada para se afastar de vez do Z-4, o Corinthians encara seu maior rival, Palmeiras, na Neo Química, logo mais, às 20h. Isso porque na última quinta-feira (31), o Timão foi eliminado em mais uma semifinal; desta vez, da Sul-Americana.
Contudo, Ramón Díaz e seus comandados podem dar a volta por cima somando três pontos essenciais na luta contra o rebaixamento. Atualmente, o Corinthians está na 15ª colocação, com 35 pontos somados. O Athletico, na 17ª posição, tem 34.
Ainda assim, outro tabu está em jogo na noite paulista. O Corinthians não emplaca uma sequência de três vitórias consecutivas pelo Campeonato Brasileiro desde julho de 2022. Tendo vencido o próprio Athletico e o Cuiabá, nos seus últimos compromissos, o Palmeiras pode ser a vítima da vez.
Corinthians e Palmeiras lutam por objetivos diferentes, mas grandiosos
Para o Timão, vencer o Palmeiras é sinônimo de alívio. Afinal, seria catastrófico para o Corinthians ser rebaixado com o elenco que tem, e chegando à semifinal da Copa do Brasil e da Sul-Americana. Entretanto, o Palmeiras precisa do triunfo para seguir sonhando com o título do Brasileirão.
O time de Abel Ferreira tem apenas a Série A para disputar, assim como o próprio Corinthians. Na segunda colocação na tabela de classificação, o Palmeiras pode dormir na liderança do Campeonato Brasileiro caso vença o rival alvinegro.
Para se manter na liderança, o Palmeiras precisa torcer para o Vasco, nesta terça-feira (5). Isso porque o Botafogo, que enfrenta o Gigante da Colina nesta rodada, voltaria a ser o time com mais pontos da competição com apenas um empate.