Busca

Atletico-MG

Corinthians pode encerrar tabu e realizar feito inédito em 2025

Timão vem de três vitórias seguidas e quer embalar de vez no Brasileirão

23/05/2025 15:10

Corinthians vai em busca da primeira vitória como visitante neste Brasileirão.

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Classificação garantido às oitavas de final da Copa do Brasil pode vir acompanhada de um grande feito em 2025. Isso porque o Corinthians eliminou o Grêmio Novorizontino na terceira fase da Copa do Brasil e visita o Atlético, neste sábado (18), para pôr fim em invencibilidade.

 

O Galo ainda não perdeu nenhum jogo sequer como mandante na temporada. Nos três jogos que realizou na Arena MRV desde seu retorno, contra o Fluminense, em 11 de maio, venceu todos. Os outros 11 jogos foram disputados no Mineirão.

 

A casa do Galo passou por reformas em suas estruturas e no gramado. Agora, com piso sintético, o time belorizontino tenta emplacar mais um jogo sem perder em sua casa. Anteriormente, no Mineirão, conquistou nove triunfos.

 

O Corinthians vem de uma sequência positiva de resultados. A última derrota aconteceu em 10 de maio, para o Mirassol, no interior paulista, por 2 a 1. De lá para cá, vitórias diante de Racing-URU, Santos e Novorizontino – todas elas pelo placar mínimo.

 

O Corinthians saltou consideravelmente bem nas competições que disputa. Além de chegar vivo por uma vaga na próxima fase da Sul-Americana, garantiu três pontos importantes no Brasileirão, alcançando a oitava colocação, e garantiu presença nas oitavas de final da Copa do Brasil.

 

Retrospecto na Arena MRV é negativo para o Corinthians

 

No único jogo entre mineiros e paulistas no estádio inaugurado em 2023, melhor para os mandantes. Hulk, duas vezes, cobrando pênalti, marcou para o Atlético, enquanto Yuri Alberto foi o único autor do gol corintiano naquela partida.

 

O jogo aconteceu em 28 de julho de 2024, em confronto válido pelo Campeonato Brasileiro. No retrospecto geral, quem leva a melhor é o Timão, com 36 vitórias; o Galo venceu em 29 oportunidades.

 

Em alta, Rubens atrai interesses; detalhe pode inviabilizar saída

Mais Noticias