SÉRIE A

Corinthians perde volante por oito semanas após fratura

Derrota para o Flamengo não foi a única lamentação de Ramón Díaz no Rio

03/10/2024 17:18

Corinthians ainda acredita em vaga na Libertadores

Foto: Rodrigo Coca - Agência Corinthians

Se antes Ramón Díaz já vinha tendo problemas para escalar o Corinthians, agora, a situação ficou ainda mais complicada. Isso porque o clube anunciou, no início da tarde desta quinta-feira (3), a confirmação da lesão do volante Ryan.

 

Primeiramente, o Corinthians confirmou que o problema aconteceu, de fato, na partida desta quarta-feira (2), no Maracanã. O Timão visitou o Flamengo, pelo primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil, saindo derrotado pelo placar mínimo.

 

Contudo, Ryan foi constatado com fratura na base do quinto metatarso do pé esquerdo, o que, em média, leva em torno de seis a oito semanas para recuperação total. De forma branda, o volante já iniciou o tratamento que não deve ser suficiente para que o mesmo retorne aos gramados em 2024.

 

Breno Bidon, que recentemente vem recebendo ainda mais chances no time titular, pode ser o substituto de Ryan. José Martínez e Raniele são nomes que podem aparecer nas próximas escalações de Ramón Díaz.

 

Corinthians precisa vencer para deixar Z-4 nesta rodada

 

Pela 29ª rodada do Brasileirão, o Corinthians recebe, neste sábado (5), às 19h, o Internacional. A equipe alvinegra, visando deixar a zona do rebaixamento, ainda há de ‘secar Fluminense e Vitória.

 

De acordo com o Departamento Matemático da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Corinthians precisa de 21 pontos, de 30 possíveis, para escapar sem sustos do que seria seu segundo rebaixamento.

 

Por fim, a expectativa do torcedor corintiano é que a lesão de Ryan não seja motivo para que, em campo, a equipe comece a decair de produção.

Mais Noticias