Corinthians perde e Depay desperdiça pênalti
Timão sai na frente com gol de Cacá, mas leva a virada após pênalti desperdiçado por Memphis Depay
10/05/2025 21:45

Memphis Depay desperdiça pênalti com cavadinha – (Foto: Reprodução/ Corinthians)
O Corinthians foi derrotado pelo Mirassol, por 2 a 1, na noite deste sábado (10), no Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol (SP), pela oitava rodada do Brasileirão 2025. Mesmo saindo na frente com um gol de cabeça de Cacá, o Timão não sustentou o resultado e sofreu a virada no segundo tempo. O grande destaque negativo da partida foi Memphis Depay, que desperdiçou uma cobrança de pênalti ainda na primeira etapa.
Depay erra pênalti com cavadinha e irrita rivais
Ver essa foto no Instagram
Aos 27 minutos do primeiro tempo, após toque no braço de Neto Moura, o árbitro assinalou pênalti para o Corinthians, após revisão do VAR. Na cobrança, Depay tentou uma cavadinha, mas o goleiro Walter defendeu com facilidade. O rebote ainda sobrou para o camisa 10, que cabeceou para fora. O lance gerou revolta entre os jogadores do Mirassol, que interpretaram a cobrança como desrespeitosa.
O jogo ficou truncado após o episódio, com poucas chances de perigo. Nos acréscimos, aos 51 minutos, Depay cobrou escanteio e Cacá subiu mais alto para abrir o placar para o Timão: 1 a 0.
Mirassol reage e vira com Edson Carioca e Gabriel
No segundo tempo, o Mirassol voltou mais agressivo. Aos 5 minutos, Reinaldo cruzou rasteiro e Edson Carioca empatou com o gol aberto. O Corinthians até respondeu com Breno Bidon, que quase marcou em jogada desviada na zaga, mas o time da casa seguiu pressionando.
A virada veio aos 19 minutos, quando Iury Castilho avançou em velocidade, finalizou e a bola desviou na defesa antes de Gabriel, quase em cima da linha, completar para o gol: 2 a 1. Pouco depois, Hugo Souza evitou o terceiro em nova finalização de Castilho.
O Corinthians ainda tentou o empate e chegou a balançar as redes com Matheus Bianqui, mas o gol foi anulado pelo VAR devido a toque de braço do atacante do Mirassol na origem da jogada.
Leia mais: Leila Pereira inicia conversas para renovar com Abel até 2027