SÉRIE A

Corinthians fica mais próximo de rebaixamento, confirma UFMG

Ramón Díaz e sua comissão começam a fazer contas para livrar o Corinthians da Série B em 2025

07/10/2024 17:05 - Atualizado 07/10/2024 17:06

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Depois de mais uma partida sem vencer no Brasileirão, o Corinthians a probabilidade para ser rebaixado aumentar ainda mais. Agora, segundo o Departamento Matemático da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), as chances são de 62,1%.

 

O torcedor alvinegro não comemora um triunfo em sua casa desde o triunfo diante do Atlético-GO, por 3 a 0. De lá para cá, incluindo os compromissos pela Sul-Americana, foram duas derrotas, um empate e apenas uma vitória.

 

O Corinthians precisa, urgentemente, somar pontos para deixar o Z-4 do Brasileirão. O desafio fica cada vez mais difícil, afinal, os resultados positivos que antes apareciam na Neo Química Arena, agora, não se manifestam, principalmente, num momento tão importante.

 

Entretanto, o Timão ainda tem ao que se apegar. Além de ter chegado à semifinal da Copa do Brasil, o Corinthians se mostra forte em casa, com a força do seu torcedor. Por outro lado, as atuações longe de seus domínios preocupa a fiel torcida.

 

Corinthians tem o pior aproveitamento como visitante da Série A

 

Na lanterna do quesito, o Corinthians soma apenas seis pontos dos 45 possíveis atuando distante do seu torcedor em maioria. Contudo, a situação se agrava ainda mais: o Timão tem, ainda, quatro jogos como visitante.

 

Cuiabá, Vitória, Criciúma e Grêmio são os times que o Corinthians ainda visita em 2024. Os próximos, inclusive, diante do 19º e do 17º colocado na tabela de classificação. Os restantes, no caso, serão no sul, onde a torcida corintiana promete invadir seu setor.

 

Leia também: Lanús age nos bastidores e Diniz tem motivos para se preocupar

Mais Noticias