SÉRIE A

Corinthians x Palmeiras: recorde e revanche estão em jogo; confira

Timão pode impedir tetra do rival, feito que seria inédito na era profissional

27/03/2025 18:46 - Atualizado 27/03/2025 21:17

Rivais decidem o Paulistão nesta quinta, às 21h35

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Corinthians e Palmeiras definem o campeão paulista logo mais, nesta quinta-feira (27), às 21h35, na Neo Química Arena. Além de toda a rivalidade do clássico, o duelo entre os arquirrivais traz também alguns ‘temperos’ interessantes.

 

 

 

 

Pelo lado palmeirense, vencer o Timão significa chegar ao tetracampeonato consecutivo do Paulistão, algo que apenas um clube conseguiu na história do estadual: o Paulistano, entre 1916 e 1919. Na época, o torneio ainda era considerado amador.

 

 

Já o Corinthians busca, além do título, uma revanche sobre o Palmeiras. Afinal, a exemplo do Verdão, o Alvinegro esteve próximo de vencer o Campeonato Paulista por quatro anos seguidos. Após ser campeão em 2017, 2018 e 2019, o clube palestrino impediu a conquista corintiana. Dessa vez, a história pode ter um desfecho contrário.

 

 

Do lado palmeirense, contudo, também há um clima de revanche. Desde que a Neo Química Arena e Allianz Parque foram inauguradas, em 2014, somente o Corinthians conseguiu levantar uma taça na casa do rival. Em 2018, o Timão venceu o Paulistão sobre o Palmeiras nos pênaltis, no Allianz Parque.

 

 

Leia mais: Corinthians possui ‘histórico perfeito’ para final diante do Palmeiras

 

 

Finalíssima : Corinthians x Palmeiras

 

 

O Corinthians venceu o Palmeiras no primeiro jogo da final por 1 a 0, no Allianz Parque, com gol de Yuri Alberto. O resultado deu a vantagem do empate para o Timão no confronto da Neo Química Arena. Por outro lado, o Alviverde precisa vencer por um gol de vantagem para levar o jogo aos pênaltis.

Mais Noticias