SÉRIE A

Corinthians e Bahia travam confronto direto por vaga na Libertadores

Empatados em pontos, Timão e Tricolor fazem um duelo decisivo nesta terça-feira, às 20h, em Itaquera

03/12/2024 10:34 - Atualizado 03/12/2024 12:53

Corinthians e Bahia brigam ponto a ponto por vaga na Libertadores

Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia

De olho em uma vaga na próxima edição da Conmebol Libertadores, Corinthians e Bahia fazem um duelo decisivo nesta terça-feira, às 20h, na NeoQuímica Arena.

 

 

A duas rodadas do encerramento do Brasileirão, as equipes estão empatadas em pontos na tabela (50). No entanto, por ter uma vitória a mais – 14 a 13 – o Tricolor baiano é o sétimo colocado, uma posição à frente do Timão.

 

 

Como vêm Corinthians e Bahia?

 

 

O Alvinegro vem embalado por sete vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro. A marca expressiva iguala os feitos de 1999 e 2011, anos em que o clube paulista se sagrou campeão brasileiro. Assim, se vencer o Bahia, pode alcançar a maior sequência de triunfos de sua história no Brasileirão.

 

 

Além disso, a partida é importante também para que o Timão consiga se classificar para a Copa do Brasil de 2025. Para isso, precisa terminar o Brasileirão pelo menos na nona posição, garantindo, ao menos, a participação na Copa Sul-Americana.

 

 

Por sua vez, o Esquadrão de Aço atravessou um período de turbulência no campeonato nacional, chegando a acumular sete partidas consecutivas sem vitória. Voltou a vencer somente na última rodada, contra o Cuiabá.

 

 

Porém, devido ao bom início de temporada, a ‘gordura’ acumulada pelo Tricolor baiano permitiu que a equipe chegasse ao fim do Brasileirão ainda com chances de ir para a Libertadores. Se vencer o Corinthians, chega aos 53 pontos, com 15 vitórias e estará garantido no torneio continental.

 

 

Escalações

 

 

O técnico Ramón Díaz deve repetir o time que venceu o Criciúma por 4 a 2, na última rodada. Assim, o Timão deve ir a campo com:

 

 

Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele, Breno Bidon, André Carillo e Rodrigo Garro; Memphis e Yuri Alberto.

 

 

Do mesmo modo, o Bahia de Rogério Ceni tende a manter a equipe que superou o Cuiabá, indo com:

 

 

Adriel; Gilberto, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro e Cauly (Thaciano); Ademir e Lucho Rodríguez.

 

Leia mais: Libertadores: três times lutam por duas vagas restantes; veja

Mais Noticias