Corinthians descarta demitir Ramón Díaz e segue com o treinador
Timão não pretende demitir o argentino Ramón Díaz; treinador deve permanecer no clube paulista até o final da temporada
01/11/2024 11:48 - Atualizado 01/11/2024 11:56
Ramón Díaz deve permanecer no Corinthians na próxima temporada
Apesar da eliminação na Copa Sul-Americana diante do Racing (ARG) na última quinta-feira, o Corinthians descarta demitir Ramón Diaz e seguirá com o técnico para o restante da temporada.
Mesmo com a pressão devido à queda na competição continental e ao mau momento no Brasileiro, a diretoria corintiana entende que a saída do treinador na reta final da temporada seria prejudicial para o desempenho do time. Além disso, também afetaria no planejamento de uma equipe competitiva para o ano que vem.
Contudo, a eliminação para Flamengo e Racing, na Copa do Brasil e Sul-Americana, respectivamente, causaram insatisfação em parte da direção do clube paulista. Mesmo assim, o presidente Augusto de Melo bancou a permanência do técnico argentino.
Ramón Díaz precisa repetir missão cumprida no Vasco, ano passado
Ramón Díaz apareceu de vez no futebol brasileiro ao guiar o Vasco em uma reação contra o rebaixamento, na reta final da temporada passada.
Somando este e o último ano, foram 28 partidas no comando do Cruzmaltino em jogos de Campeonato Brasileiro. Somou 11 vitórias, 11 derrotas e seis empates. Porém, o argentino deixou o clube carioca após perder para o Criciúma por 4 a 0, em São Januário, na 4ª rodada do Brasileirão 2024.
Pelo Timão, o treinador terá novamente a tarefa de livrar um clube do rebaixamento. O Corinthians hoje é o 15º colocado no torneio nacional, com 35 pontos, apenas um de distância da zona de rebaixamento.
Em 27 jogos no comando do Timão, Ramon obteve 10 vitórias, nove empates e oito derrotas, aproveitamento de 48,1%.
Leia mais: Corinthians está fora da Copa do Brasil em 2025; entenda