Corinthians corre risco de queda precoce na Sul-Americana; veja situação
Timão se complica e fica distante de classificação direta para as oitavas — distância é de 5 pontos restando 2 jogos
09/05/2025 09:59

Corinthians precisa de duas vitórias fora de casa para evitar queda na Sul-Americana
Foto: Rodrigo Coca/Corinthians
O Corinthians vive situação complicada em busca de uma classificação para a fase mata-mata da Sul-Americana. Depois de tropeçar, em casa, diante do América de Cali, o time paulista viu o Huracán bater o Racing-URU e disparar no Grupo C.
Agora, os argentinos lideram a chave com 10 pontos, enquanto o América tem 6. O Timão, todavia, vem logo atrás com 5 pontos em 4 rodadas, e o Racing-URU ainda não pontuou na competição.
Vale lembrar, entretanto, que apenas a primeira colocação do grupo garante vaga direta às oitavas, com o segundo colocado indo para a repescagem.
⚽🔥 Olho na tabela! Assim ficou o grupo do @Corinthians após quatro rodadas disputadas.
🏆 CONMEBOL #Sudamericana | #GrandeConquista pic.twitter.com/t6TKq1xgNk
— CONMEBOL Sudamericana (@SudamericanaBR) May 9, 2025
Para se classificar na Sul-Americana, o Corinthians precisará buscar pontos fora de casa nas últimas rodadas, contra Racing e Huracán. Os jogos acontecem nos dias 15 e 27 de maio.
Seguir na competição seria importante para o planejamento do Alvinegro, que parou nas semifinais no ano passado. O técnico Dorival Júnior destacou a importância da ‘Sula’ após o tropeço na última terça (07).
“Obrigação de irmos fora se quisermos nos manter vivos na competição, teremos que buscar os resultados que não conseguimos alcançar aqui dentro”, cravou o treinador.
A classificação para o mata-mata garante, também, no mínimo mais 2,8 milhões de reais ao cofre do clube. Caso avance direto para as oitavas (precisa ser o 1º), a premiação da CONMEBOL é de R$ 3,4 milhões.
Leia mais: Corinthians estuda romper com a Nike por contrato de 1 bilhão
O Corinthians volta a campo neste sábado (10), quando visita o Mirassol, no interior paulista, às 18h30, pela oitava rodada da Série A. O Timão ocupa a oitava colocação no campeonato e vem de vitória importante sobre o Internacional.