Corinthians tem retrospecto recente positivo diante de argentinos
Timão tem pela frente o Racing pelo segundo jogo da semifinal da Copa Sul-Americana; histórico recente contra argentinos é positivo
31/10/2024 13:00 - Atualizado 31/10/2024 13:01
Corinthians conta com bom retrospecto diante de clubes argentinos
O Corinthians enfrenta o Racing nesta quinta-feira (31), às 21h30, em Avellaneda, pelo segundo jogo da semifinal da Copa Sul-Americana. Para chegar à decisão, o Timão se apega em uma boa vantagem diante de equipes argentinas.
Em fases eliminatórias de competições continentais, o Corinthians detém um bom retrospecto recente quando cruza com clubes argentinos. Dos últimos quatro desafios, o alvinegro levou a melhor em todas elas, com um detalhe – sempre decidindo a segunda partida fora de casa.
Últimos quatro duelos entre Corinthians e clubes argentinos:
- Corinthians 1 x 1 Racing (Copa Sul Americana 2019)
- Racing 1 (4) x 1 (5) Corinthians (Copa Sul-Americana 2019)
- Corinthians 0 x 0 Boca Juniors (oitavas Libertadores 2022)
- Boca Juniors 0 (5) x (6) 0 Corinthians (oitavas Libertadores 2022)
- Corinthians 2 x 1 Newells Old Boys (oitavas Sul-Americana 2023)
- Newells Old Boys 0 x 0 Corinthians (oitavas Sul-Americana 2023)
- Corinthians 1 x 0 Estudiantes (quartas Sul-Americana 2023)
- Estudiantes 1 (2) x (3) 0 Corinthians (quartas Sul-Americana 2023)
Assim, diante do Racing, logo mais, o Timão pretende manter o roteiro construído recentemente. O primeiro jogo terminou empatado em 2 a 2, com Yuri Alberto sendo o grande nome da partida. Em caso de nova igualdade, a decisão será nos pênaltis.
Racing já foi algoz de um brasileiro na Sul-Americana
O adversário do Timão, no entanto, já comprovou sua força jogando em casa, no Estádio El Cilindro, nesta edição de Copa Sul-Americana. E a ‘vítima’ foi um time brasileiro.
Pelas quartas de final do torneio, o Racing enfrentou o Athletico-PR. O clube argentino foi derrotado na primeira partida na Ligga Arena, casa do Furacão. Porém, no jogo de volta, aplicou um verdadeiro atropelo no time paranaense e venceu por 4 a 1.
O vencedor do duelo desta quinta irá enfrentar o Cruzeiro na grande decisão da Copa Sul-Americana, que eliminou o Lanús, da Argentina. A finalíssima será no dia 23 de novembro, em Assunção.