Corinthians busca reforços apesar de dificuldades financeiras
Diretor de futebol garante que o Timão segue no mercado, apesar das dificuldades e da iminente punição da FIFA.
12/08/2025 14:43 - Atualizado 12/08/2025 14:52

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians / Jogada10
O Corinthians confirmou que segue buscando reforços para a temporada, mesmo enfrentando uma crise financeira e o risco de um “transfer ban” por atrasos em pagamentos. A informação foi divulgada pelo diretor executivo de futebol, Fabinho Soldado, durante o sorteio das quartas de final da Copa do Brasil, na sede da CBF, nesta terça-feira (12/8). O Timão enfrentará o Athletico Paranaense na próxima fase da competição.
“Eu estou fazendo o melhor com toda a minha equipe. O Dorival, sim, pediu contratações, são pedidos pertinentes. Ele é um treinador experiente, que conhece a competição, e é claro que qualquer equipe precisa de reforços. O Dorival já pediu, isso não tem problema nenhum. Existe um departamento trabalhando para isso. Dentro das nossas possibilidades, as contratações vão acontecer”, afirmou Fabinho.
A contratação de Vitinho, que chegou livre de custos, exemplifica a estratégia do clube de buscar oportunidades financeiras viáveis. “O Vitinho chegou com essa possibilidade de mercado: um jogador livre, com a parte financeira dentro das condições do Corinthians. Assim, a contratação aconteceu. Estamos analisando outras possibilidades e, assim que for possível, iremos fazer”, explicou Soldado.
Fabinho Soldado também comentou sobre a situação do atacante Memphis Depay, que está afastado dos gramados por conta de uma lesão muscular e só deve voltar a atuar em setembro. O diretor minimizou os recentes episódios envolvendo o jogador, como atraso no pagamento de salários e ausências em treinamentos. “O importante é que o atleta está muito empenhado em nos ajudar. Isso é o mais importante. Algumas situações isoladas já aconteceram, estão conversadas, e ele entendeu. O que esperamos dele é justamente isso, que compreenda o que é o nosso campeonato.”
O diretor executivo de futebol também ressaltou a importância da compreensão de Depay sobre o contexto do futebol brasileiro e do Corinthians. “Tenho conversado com ele, mostrando a análise do que ocorre em outros clubes, que não é só no Corinthians que há problemas ou questões políticas. Esse tem sido o meu desafio com Memphis. Ele nos ajudou muito desde a chegada e ainda tem muito a colaborar. Contamos com ele para que nos ajude a terminar 2025 de forma honrada”, disse o diretor.
Soldado também expressou respeito pelo Athletico Paranaense, único clube da Série B a chegar às quartas da Copa do Brasil. O confronto entre as equipes terá o primeiro jogo na Arena da Baixada e o segundo na Neo Química Arena.