SÉRIE A

Corinthians busca manter ‘escrita’ do título da Libertadores em 2012; relembre

Conquista inédita da América, há 13 anos, teve início parecido com o de 2025

26/02/2025 09:16 - Atualizado 26/02/2025 09:17

Corinthians empatou o primeiro jogo na Venezuela, por 1 a 1

Foto: Rodrigo Coca/Corinthians

Nesta quarta-feira (26), o Corinthians recebe a Universidad Central (VEN), pelo jogo decisivo da segunda fase da Libertadores. Após o empate por 1 a 1 na ida, o Timão precisa de uma vitória para carimbar a vaga e seguir acreditando em uma ‘coincidência’ que o deu o título da Libertadores há 13 anos.

 

 

 

 

Na histórica campanha da conquista continental em 2012, o início da trajetória corintiana se assemelha com a de 2025. Nas duas ocasiões, a estreia do Corinthians na Libertadores foi contra um time venezuelano, fora de casa, com o placar de 1 a 1. Para os supersticiosos, informação que vale a pena deixar registrada.

 

 

Em 2012, o Corinthians visitou o Deportivo Táchira em seu primeiro compromisso daquela edição da Libertadores. Assim, no Estádio Pueblo Nuevo, em San Cristóbal, os donos da casa saíram na frente, mas o volante Ralf empatou o duelo nos acréscimos, selando a igualdade de 1 a 1. Relembre:

 

 

 

 

O duelo frente ao time boliviano marcou o início da campanha invicta do Timão no torneio, que o deu o título da América pela primeira vez. Mais de uma década depois, o time paulista quer ter o mesmo desfecho que teve em sua conquista inédita.

 

 

Por fim, Corinthians e Universidad Central se enfrentam às 21h30, na Neo Química Arena, em São Paulo. Uma vitória simples do Alvinegro é o suficiente para a classificação à terceira fase. Contudo, em caso de novo empate, a decisão será nos pênaltis.

 

 

Leia mais: Neto se revolta contra jogador do Corinthians e dá recado ao vivo

Mais Noticias