SÉRIE A

Corinthians assume protagonismo e lidera quesitos da Série A

Antes cogitado a ser rebaixado, Corinthians de Ramón Díaz tem um dos principais aproveitamentos do returno da Série A

05/12/2024 14:38 - Atualizado 05/12/2024 14:44

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Da zona de rebaixamento para a Libertadores: esta é a realidade em que o Corinthians se encontra desde outubro. Dentro deste período, até o momento desta matéria, o Timão foi o time que mais vezes venceu, dentre os 20 participantes do Brasileirão.

 

Contudo, foram oito vitórias conquistadas de lá para cá. Ainda assim, o Corinthians foi o único clube que não foi derrotado neste recorte dos últimos dois meses. Além disso, o time comandado por Ramón Díaz foi o que mais vezes balançou as redes adversárias: foram 24 gols.

 

A lista de feitos, no entanto, não para de aumentar. Além de ter sido o time de maior aproveitamento (92,6%), teve o melhor número de saldo de gols (15) e o menor número de finalizações (5.4) para vazar a defesa adversária.

 

Vitória do Palmeiras deu, ao Corinthians, motivos para comemorar

 

Na noite da última quarta-feira (4), o Palmeiras venceu o Cruzeiro, no Mineirão, de virada, e se manteve vivo na luta pelo título nacional. No entanto, o maior rival do Corinthians ajudou o clube alvinegro a garantir, matematicamente, sua vaga na Libertadores em 2025.

 

Isso porque o Corinthians brigava, juntamente com Bahia e Cruzeiro, pelas últimas duas vagas restantes no G-8. Agora, na última rodada, apenas soteropolitanos e mineiros disputam quem jogará, em 2025, a competição mais cobiçada entre os clubes sul-americanos.

 

Por fim, e não menos importante: o Corinthians foi o clube mais assertivo em suas finalizações, concluindo 48% delas em gol. O trabalho do treinador argentino e sua comissão, na reta final, levou o Corinthians à um patamar de conquistas e expectativas para a próxima temporada.

Mais Noticias