SÉRIE A

Corinthians anuncia demissão de Ramón Díaz; Dorival é plano A

Após reunião nesta quinta-feira (17), clube decidiu pela não continuidade do argentino no cargo

17/04/2025 17:51

Ramón Díaz tem dor de cabeça para escalar o Corinthians com possível desfalque de Rodrigo Garro

Ramón Díaz não é mais técnico do Corinthians. Foto: Rodrigo Coca/Corinthians

Ramón Díaz não é mais técnico do Corinthians. Após a derrota por 2 a 0 para o Fluminense, nesta quarta-feira (16), a diretoria decidiu encerrar o vínculo do argentino com o Timão. O treinador esteve à frente do time paulista em 60 jogos, somando 32 vitórias, 16 empates e 12 derrotas.

 

 

Apesar da conquista do Campeonato Paulista no mês passado, contra o Palmeiras, o desempenho ruim da equipe nos últimos jogos aumentou a insatisfação em relação ao trabalho de Ramón no Corinthians. Com apenas uma vitória em seis partidas, entre Brasileirão e Copa Sul-Americana, a situação do argentino tornou-se insustentável.

 

 

A estagnação do Corinthians no aspecto tático foi, inclusive, motivo de desabafo de Memphis Depay, astro do Timão. Após o revés diante do Fluminense, o camisa 10 confessou que não vinha enxergando evolução da equipe.

 

 

Você acha que o time está progredindo? Ou estamos apenas olhando para os resultados? Quero saber isso do Brasil. Estamos apenas olhando para o Corinthians se ganhamos o jogo, ganhamos os 3 pontos e passamos para o próximo jogo ou você vê progresso? Porque eu tenho minhas dúvidas”, afirmou o atacante na zona mista.

 

 

Leia mais: Memphis questiona evolução do Corinthians: ‘tenho dúvidas’

 

 

Plano A do Corinthians, Dorival Júnior é alvo complexo

 

 

Já pensando em um substituto, o nome que mais ganha força no Corinthians para assumir o comando técnico é o de Dorival Júnior. O treinador de 62 anos está livre no mercado após deixar a Seleção Brasileira. Contudo, a ideia de Dorival é analisar novos trabalhos somente a partir do meio do ano. A informação é do portal Trivela.

 

 

Assim, o Timão teria que apresentar um bom projeto para o técnico mudar de ideia e recuperar a empolgação. Isso porque a demissão da Seleção Brasileira abalou o treinador, que sonhava em comandar o Brasil na Copa do Mundo, em 2026.

Mais Noticias