Corinthians ainda pode sonhar com vaga na Libertadores? Veja números
Timão embalou mesmo com a desclassificação na Sul-Americana e sonha com Libertadores
06/11/2024 18:05
Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Depois de passar rodada atrás de rodada entre os quatro últimos colocados do Brasileirão, enfim, o Corinthians respira aliviado. Atualmente, na 13ª colocação e com 38 pontos somados, o Timão ainda sonha em disputar, em 2025, alguma competição internacional.
A vaga na final da Sul-Americana, neste ano, escapou. Afinal, a derrota para o Racing, na Argentina, na última quinta-feira (31), foi determinando para a desclassificação alvinegra. Agora, a única chance do Corinthians em disputar uma competição internacional em 2025 é através do Brasileirão.
Leia também: Corinthians encaminha acordo com Balbuena para encerrar transfer ban
No entanto, a situação não é das melhores. Mesmo ‘longe’ do Z-4, apenas quatro pontos separam o Timão do Athletico, atualmente na 17ª posição da Série A. Contudo, o oitavo colocado Cruzeiro, tem 44 pontos – e ainda mede forças, logo mais, às 21h, diante do Flamengo.
Ainda assim, corintianos acreditam fielmente que há chances de classificação, ao menos, para a Sul-Americana. No momento, do oitavo colocado ao 12º da Série A, avançam para a competição em 2025. Com a abertura de mais vagas para a Libertadores, o mesmo acontece para a Sul-Americana.
Ramón Díaz, técnico do Corinthians, quer primeiro, garantir a permanência na Série A
Ainda restam seis jogos até o fim da temporada alvinegra. O Corinthians, segundo o Departamento Matemático da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), precisa de mais 10 pontos, em 18 possíveis, para despachar qualquer chance de despromoção à segunda divisão.
Ainda nesta semana, Ramón Díaz e seu filho e auxiliar técnico, Emiliano Díaz, receberam uma proposta extremamente vantajosa no quesito financeiro. Mesmo assim, decidiu ficar, e ainda explicou seus motivos:
“A gente recusou uma oferta única na semana passada, a maior da nossa história. Queríamos ficar no Corinthians e estamos muito felizes”, justificou o treinador argentino