Busca

Corinthians

Corinthians afasta atacante Héctor Hernández do elenco principal

Héctor Hernández não treina mais com o time principal do Corinthians e está liberado para procurar um novo clube.

19/08/2025 18:24 - Atualizado 19/08/2025 18:25

Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians - Legenda: Atacante perde espaço no Corinthians e pode ser negociado / Jogada10

O Corinthians confirmou nesta terça-feira (19) o afastamento do atacante Héctor Hernández do elenco profissional. O jogador espanhol, contratado há um ano, não conseguiu se firmar na equipe e está fora dos planos do técnico Dorival Júnior para o restante da temporada. A decisão da diretoria coloca um ponto final na trajetória do atleta no clube paulista, que agora está livre para buscar novas oportunidades.

Hernández, que tem contrato com o Timão até o fim de 2026, não vinha sendo aproveitado pelo treinador. Sua última partida foi contra o Grêmio, há dois meses. Apesar das dificuldades ofensivas enfrentadas pela equipe, a possibilidade de Hernández retornar aos gramados com a camisa alvinegra é praticamente nula.

Espaço reduzido no CT

Segundo informações do portal “ge”, o afastamento do atacante não está relacionado a atos de indisciplina. O clube justifica a decisão alegando que a presença do jogador nos treinos poderia limitar o desenvolvimento de outros atletas e prejudicar as atividades devido ao excesso de jogadores no CT Joaquim Grava. A diretoria corintiana já admite a possibilidade de negociar o atleta com outras equipes.

Dorival evita comentar o caso

No sábado, após a partida contra o Bahia pelo Campeonato Brasileiro, Dorival Júnior se esquivou de perguntas sobre o futuro de Hernández. “Esse é um assunto que o Fabinho (Soldado, diretor-executivo de futebol) está a par. Qualquer dúvida é com ele”, declarou o treinador.

Números modestos no Timão

Contratado com a expectativa de reforçar o setor ofensivo, Héctor Hernández disputou apenas 24 partidas pelo Corinthians e marcou dois gols. O baixo rendimento e a falta de espaço no elenco culminaram no seu afastamento, abrindo caminho para que o clube busque novas alternativas para o ataque. A diretoria corintiana agora trabalha para encontrar um novo destino para o jogador e liberar espaço na folha salarial.

Mais Noticias