Conversas entre Cruzeiro e Leonardo Jardim ganha capítulo crucial
Português comandou o Al Ain em derrota para o Al-Rayyan, time do compatriota Artur Jorge
03/02/2025 23:02
Leonardo Jardim é o favorito da diretoria do Cruzeiro para substituir Diniz
A negociação entre Cruzeiro e o técnico Leonardo Jardim avançou significativamente nesta segunda-feira (03). O português que comanda o Al Ain, dos Emirados Árabes, é o principal nome para assumir o time celeste.
De acordo com o ‘ge’, Jardim assinou a rescisão contratual com o clube asiático e, agora, está livre no mercado para se tornar treinador do Cruzeiro. A expectativa é que o clube mineiro oficialize seu novo comandante nos próximos dias.
O novo técnico deve chegar à Belo Horizonte no próximo sábado. Ele, contudo, ainda não estará à frente da equipe nos clássicos contra América (dia 5) e Atlético (no dia 9).
Todavia, Leonardo Jardim deve estar presente no Mineirão para acompanhar o duelo pelo Campeonato Mineiro.
O português não teve uma despedida muito agradável do Al Ain. O time árabe perdeu para o Al-Rayyan (de Artur Jorge, ex-Botafogo) por 3 a 2, e está fora da Ásia Champions League.
Full Time pic.twitter.com/R3KyWaqcx9
— Al Ain FC (@alainfcae_en) February 3, 2025
Já está tudo acertado entre as partes. O técnico vai assinar um contrato de dois anos com a Raposa e chega como o substituto de Fernando Diniz, que caiu após um mal início de temporada em Belo Horizonte.
Leia mais: O que o Atlético precisa para assumir a liderança no Mineiro? Veja
A missão de Leonardo Jardim no Cruzeiro não será das mais fáceis: construir um time forte com as grandes contratações do clube nesta janela. Tanto a torcida quanto a diretoria celeste esperam resultados melhores até o fim ano.