Atletico-MG

Contra o Juventude, Atlético quer pôr fim em marca negativa pela Série A

Cuca não terá Hulk, suspenso depois de sofrer o terceiro cartão contra o Mirassol

02/05/2025 15:40 - Atualizado 02/05/2025 15:39

Rony é o artilheiro do Atlético desde que chegou ao clube, com sete gols.

Pedro Souza/Atlético

No compromisso diante do Maringá, na última terça-feira (29), o Atlético fez algo que ainda não conseguiu no Brasileirão. O time de Cuca vai em busca de tal feito na próxima segunda-feira (5), quando visita o Juventude, pela sétima rodada da competição nacional.

 

Aos 43 minutos da etapa inicial, Igor Rabello balançou as redes da equipe paranaense. Contudo, o gol antes do intervalo é algo que ainda não aconteceu com o Atlético pelo Brasileirão. Todos os seis gols marcados foram no segundo tempo.

 

Além da insuficiência em balançar as redes adversárias nos 45 minutos iniciais, o Atlético não marca tantos gols em relação a tantas chances chances criadas. Em média, a cada partida, são 21 finalizações até o momento.

 

Ao todo, foram 126 finalizações nos confrontos. A única vitória aconteceu diante do Botafogo, no Mineirão, pela quinta rodada. Ainda assim, contra o Juventude, o retrospecto atuando longe de casa é positivo.

 

Hulk não estará disponível para enfrentar o Juventude. O atacante do Atlético está suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo na partida contra o Mirassol, no último sábado (26).

 

Recorte amplo nos encontros com o Juventude, no Sul, é aposta do Atlético

 

Do mesmo modo, na última vez em que se encontraram, o Ju levou a melhor. Antes do Atlético embarcar à Argentina e cair para o Botafogo na final da Libertadores, o Papo levou a melhor, por 3 a 2, no Independência – que teve portões fechados.

 

Já em Caxias do Sul, a última derrota atleticana aconteceu pelo Brasileirão de 2003. Antes, em 2016, pela Copa do Brasil, a equipe sulista venceu por 1 a 0 a partida de volta válida pelas quartas de final. Por fim, nos pênaltis, melhor para o Atlético, que avançou à semifinal.

 

Psicóloga do Atlético afirma que Hulk não é mais o mesmo: ‘Ele evoluiu’

Mais Noticias