Conselho do Corinthians marca nova data para possível impeachment de Augusto; veja
Presidente do Timão vive pressão nos bastidores após reprovação das contas e 'debandada' de diretores
14/05/2025 09:35 - Atualizado 14/05/2025 10:48

Impeachment de Augusto Melo no Corinthians será votado ainda neste mês
Foto: José Manoel Idalgo/Corinthians
O Conselho Deliberativo do Corinthians definiu quando irá retomar o pleito do possível impeachment do presidente Augusto Melo. A votação se iniciou em 20 de janeiro, mas a falta de tempo hábil impediu a conclusão do processo.
Agora, de acordo com o ‘ge’, o presidente do conselho, Romeu Tuma Júnior, convocou os demais integrantes do órgão para uma nova reunião no dia 26 de maio, segunda-feira.
Conselheiros irão votar de forma secreta, em cédulas de papel, o possível afastamento do mandatário corintiano. Antes, todavia, o presidente e o chefe da Comissão de Ética e Disciplina do clube terão direito a 30 minutos de fala.
Situação do Corinthians no momento:
– Sem diretor de marketing
– Sem diretor financeiro
– Sem diretor de relações institucionais
– Sem CEO
– Sem responsável pela Corinthians TV🗞 @_pedroramiro
📸 Fernando Bueno/SCCP pic.twitter.com/gQsLsWLp8z— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) May 13, 2025
Augusto Melo vive um momento de ainda mais pressão no Corinthians em comparação à última reunião para impeachment, em janeiro. Com a reprovação do balanço financeiro de 2024 do Timão, cresce a possibilidade de um afastamento.
Nesta semana, inclusive, diversos diretores próximos ao presidente pediram demissão no Parque São Jorge.
O processo de uma eventual saída do cargo se iniciou com a investigação do caso ‘VaideBet’, patrocinadora do clube no início da atual gestão. Na época, a parceria ganhou repercussão devido às diversas irregularidades do contrato.
Leia mais: Neymar conclui recuperação e fica próximo de volta ao Santos
Presidente do Corinthians desde janeiro de 2024, Augusto Melo ainda tem mais um ano e meio neste mandato. Contudo, caso deixe o cargo, a presidência irá de forma temporária para Osmar Stabile, primeiro vice do clube.