SÉRIE A

CONMEBOL toma decisão sobre duelo entre Colo-Colo e Fortaleza

Partida foi paralisada após torcedores invadirem o gramado na metade do segundo tempo

11/04/2025 00:02 - Atualizado 11/04/2025 00:30

CONMEBOL toma decisão final sobre jogo entre Colo-Colo e Fortaleza após invasão

CONMEBOL toma decisão final sobre jogo entre Colo-Colo e Fortaleza após invasão

Foto: Divulgação/CONMEBOL

A CONMEBOL cancelou a partida entre Colo-Colo e Fortaleza, pela 2ª rodada do Grupo E da Libertadores. A decisão drástica acontece após cenas de violência e invasão de campo protagonizadas por torcedores chilenos na noite desta quinta-feira (10).

 

O confronto, que até então estava em 0 a 0, foi interrompido abruptamente quando um grupo de torcedores do time mandante rompeu o alambrado de proteção e invadiu o gramado do Estádio Monumental, em Santiago.

 

 

De acordo com relatos e imagens que circulam nas redes sociais e na imprensa esportiva, os torcedores do clube mandante quebraram o painel de vidro que separa o campo de jogo das arquibancadas e adentraram o terreno de jogo portando diversos objetos.

 

Diante da invasão hostil, os jogadores do Fortaleza, visivelmente apreensivos com a situação de insegurança, buscaram refúgio imediato no túnel de acesso aos vestiários, enquanto os atletas do Colo-Colo tentaram conter os torcedores.

 

A partida permaneceu paralisada por mais de uma hora enquanto as autoridades tentavam restabelecer a ordem no local. Segundo o Leão, nenhum atleta, membro da comissão ou funcionário do clube se feriu na confusão.

 

 

Leia mais: Torcida invade e Fortaleza deixa o campo às pressas; assista

 

A CONMEBOL deverá se pronunciar nos próximos dias sobre as possíveis sanções ao Colo-Colo e o futuro da partida. Há a possibilidade do duelo entre Colo-Colo e Fortaleza acontecer com portões fechados ou com o resultado sendo chancelado de outra forma.

Mais Noticias