SÉRIE A

Conmebol oficializa decisão que impacta brasileiros em 2025; veja

Entidade tenta dar ainda mais dinâmica aos jogos pela Libertadores e Sul-Americana

01/04/2025 14:05 - Atualizado 01/04/2025 14:03

Reprodução/Conmebol

Nesta terça-feira (1/4), tanto a Libertadores, quanto a Sul-Americana, iniciam suas atividades. A Conmebol decidiu que uma aplicação da regra será duramente cobrada pelos árbitros quanto aos goleiros que disputarem as competições.

 

Assim como no Brasileirão, os goleiros terão oito segundos para a reposição. O árbitro, com as mãos, sinaliza a contagem para que o atleta em questão possa situar-se quanto ao tempo que tem para recolocar a bola em jogo

 

“A partir de agora, os goleiros poderão ficar com a bola por no máximo oito segundos. Caso excedam esse tempo, serão penalizados com um escanteio a favor do time adversário. Esta nova regra visa acelerar o jogo e evitar atrasos desnecessários”, publicou a Conmebol.

 

No fim de semana, a rodada de abertura do Brasileirão, no entanto, apresentou problemas no quesito. Muitos goleiros não fizeram tais reposições no tempo adequado. Vale lembrar que a aplicação da regra, pela Conmebol, se aplicará para a Libertadores e na Sul-Americana.

 

Conmebol quer mais agilidade nas partidas, assim como a CBF

 

Por fim, a intenção das entidades é que as partidas tenham ainda mais dinâmica. No momento, a expectativa é que, ao menos nas partidas válidas pela Conmebol, a regra prevaleça da melhor maneira possível e que os resultados, de fato, apareçam.

 

Fortaleza volta à Libertadores com coincidências em seu grupo; veja

Mais Noticias