Conmebol bate o martelo e define onde será a final da Libertadores
Brasil não será sede e país escolhido também é 'repetente'
28/04/2025 17:50 - Atualizado 28/04/2025 17:23

Conmebol/Flickr
Nesta segunda-feira (28), a Conmebol definiu qual cidade receberá a grande final da Libertadores de 2025. Mais uma vez, assim como o Rio de Janeiro recebeu, em duas oportunidades, a decisão do torneio internacional, Lima, no Peru, foi a escolhida.
Existia grande expectativa para que o Brasil, novamente, recebesse a partida que decreta quem fica com o título mais importante do continente sul-americano. No entanto, a capital peruana sediará, mais uma vez, a final da Libertadores.
No ano passado, Botafogo e Atlético decidiram o torneio no Monumental de Núñez. Os cariocas levaram a melhor e por 3 a 1 conquistaram, de forma inédita, o título do torneio. Em 2019, o Monumental “U” foi palco da finalíssima entre River Plate e Flamengo.
O Mengão, com dois gols de Gabigol, levou a melhor naquela ocasião, vencendo de virada, por 2 a 1. Neste ano, sete brasileiros tentam a ‘Glória Eterna’. Entre eles estão Bahia, Fortaleza, Palmeiras, Flamengo, São Paulo, Internacional e Botafogo, defendendo o título.
Estádio da final da Libertadores, contudo, ainda não foi definido
É muito provável que outro estádio, diferentemente do Monumental “U”, seja o local escolhido pela Conmebol. A intenção é diversificar os locais em que são disputadas a final. Nas próximas semanas, a entidade máxima do futebol sul-americano divulgará tal decisão.
Zubeldía previu acontecimento inédito em jogo da Libertadores