SÉRIE A

Conmebol aplica multa em Deyverson por gestos no Monumental

Atacante da equipe mineira chegou a ironizar situação, mas entidade máxima do futebol sul-americano decidiu punir o atleta

05/12/2024 15:30 - Atualizado 04/12/2024 16:06

Pedro Souza/Atlético

O Atlético de Deyverson vive uma fase delicada após perder a chance de ser bicampeão da Libertadores. Atuando com um homem a mais durante toda a decisão diante do Botafogo, no último sábado (30/11), o clube mineiro não tem mais chances de participar do torneio em 2025.

 

Contudo, outra oportunidade fora desperdiçada em novembro. Na final da Copa do Brasil, a equipe comandada por Gabriel Milito foi superada pelo Flamengo, que conquistou o torneio e encaminhou sua vaga à competição. Contudo, outra complicação apareceu nesta quarta-feira (4).

 

O atacante Deyverson, importante na campanha da competição sul-americana, foi multado em 25 mil dólares pela Conmebol. Isso porque, ao ser substituído no jogo de volta da semifinal, empatado e sem gols, Deyverson agiu, segundo a instituição, de forma desrespeitosa em direção aos torcedores argentinos.

 

Como ocorreu o ‘caso Deyverson’

 

River Plate e Atlético mediam forças para decidir quem iria à final do torneio. Tendo vencido a primeira partida, na Arena MRV, por 3 a 0, o Galo apenas defendeu sua vantagem. Deyverson, no entanto, tira objetos do calção ao ser substituído e os coloca no ouvido.

 

Além disso, o jogador chega a imitar um macaco, em alusão aos atos racistas advindos da torcida argentina. A Conmebol, no entanto, não interpretou da melhor forma e aplicou a multa. A informação foi apurada e confirmada pelo Sports Center, da ESPN.

 

Leia também: Arana de saída? Lateral faz publicação polêmica e deixa futuro em aberto

 

Por fim, Deyverson tem contrato com o Galo até o fim do próximo ano e deve seguir em Belo Horizonte. Gabriel Milito não pensa em descartar o atleta e o pensamento da diretoria alvinegra vai de encontro ao do argentino.

Mais Noticias