SÉRIE A

Conmebol anuncia equipe de arbitragem para Racing x Cruzeiro

Argentinos e brasileiros fazem a finalíssima da Copa Sul-Americana no dia 23 de novembro, em Assunção

15/11/2024 12:53

Conmebol define arbitragem para Cruzeiro x Racing

Foto: Gustavo Aleixo - Cruzeiro

No dia 23 de novembro, Racing e Cruzeiro decidirão a final da Copa Sul-Americana, em Assunção, no Paraguai. A Conmebol, entidade que rege o futebol na América do Sul, definiu a equipe de arbitragem para a decisão.

 

O árbitro Esteban Ostojich, do Uruguai, apita a finalíssima da competição. O uruguaio já participou de três jogos nesta edição do torneio, sendo dois de brasileiros:

 

  • Cerro Porteño 1 x 1 Athletico – Playoffs
  • Fortaleza 3 x 1 Rosario Central – Oitavas de final

 

 

 Racing e Cruzeiro já protagonizaram finais continentais

 

Será a terceira vez na história que Racing e Cruzeiro disputarão uma taça internacional. As duas equipes já fizeram da extinta Supercopa dos Campeões da Libertadores, em 1988. O clube argentino venceu a primeira partida, em Avellaneda, e empatou no Mineirão por 1 a 1, conquistando o título.

 

Além disso, em 1992, também pela Supercopa, brasileiros e argentinos voltaram a se cruzar na final. Desta vez, melhor para a Raposa, que perdeu a primeira partida por 1 a 0, mas goleou por 4 a 0 no Mineirão e saiu campeão.

 

Finalmente, em 2024, os times voltam a fazer uma final na América do Sul. A decisão é de grande importância para ambos, que buscam retomar o protagonismo no continente. A última vez que La Academia disputou uma final foi exatamente na Supercopa de 1992, há 32 anos.

 

Por outro lado, o Cruzeiro não disputa uma decisão internacional há 15 anos, desde a Libertadores de 2009, quando foi derrotado pelo Estudiantes, da Argentina.

 

 

Leia mais:Cruzeiro terá rival obcecado pela Sul-Americana: ‘pense na Copa’

Mais Noticias