SÉRIE D

Conheça a trajetória do primeiro campeão brasileiro em 2024

Clube e executivo, ainda jovens, conquistam seu primeiro título nacional na história

01/10/2024 13:54 - Atualizado 01/10/2024 13:56

Rafael Vieira/FPF

Pela primeira vez em oito anos desde sua fundação, o Retrô, clube de Camaragibe, no interior de Pernambuco, é o mais novo campeão brasileiro da Série D. Depois de excelentes resultados, dentro e fora de campo, o clube nordestino pode comemorar e alçar, em 2025, voos mais altos.

 

Acima de tudo, o clube, ainda recém fundado, conta com estrutura de ponta, além de ter, como seu executivo de futebol, Francisco Sales, de apenas 30 anos. O cartola deixou clara sua satisfação com o trabalho que vem sendo realizado no Retrô:

 

“Um clube tão novo e já conquistando coisas muito grandes. Hoje, já se torna uma potência do futebol nordestino, por todo valor agregado que o Retrô tem de estrutura e de organização”, celebrou o mais novo campeão brasileiro.

 

 

Contudo, depois de avançar para a fase eliminatória ocupando a vice colocação em seu grupo, eliminando clubes já consagrados no cenário nacional, o Retrô sagrou-se campeão após vencer em seus domínios, por 3 a 1, depois de ter sido derrotado pelo Anápolis, em Goiânia, no jogo de ida, por 2 a 1.

 

A Fênix, como é carinhosamente chamada, passou por América-RN, Manauara, Brasiliense e Itabaiana. Este último, o único que foi capaz de igualar o número de gols marcados pelo Retrô (21) na primeira fase.

 

Leia também: Ex-companheiro de Endrick e Estêvão vai jogar por clube da Série D

 

Campeão, Francisco Sales já comenta os próximos passos

 

O executivo do Retrô, feliz pela conquista, indicou que, nos próximos dias, o Retrô já inicia seu projeto para a próxima temporada. Ainda assim, o diretor comemorou bastante a conquista e falou sobre a alegria em conquistar mais um grande passo na carreira.

 

“O ano de 2025 já começa para nós na semana que vem, quando começaremos o planejamento para entrarmos fortes nas competições que teremos. A felicidade é muito grande em coroar uma campanha para o acesso com a conquista do título, que também é o profissional do Retrô”, encerrou.

 

Por fim, além do Retrô, Itabaiana, Maringá e o próprio Anápolis, derrotado pela Fênix, disputam, em 2025, a Série C do Brasileirão. Todavia, o mais novo campeão brasileiro busca, em 2025, manter os níveis que alcançou na atual temporada.

Mais Noticias