Confronto entre torcidas de Santa Cruz e Sport provoca tumulto nas ruas do Recife
Agressões, explosões, tumulto e depredação foram registrados e compartilhados nas redes sociais antes do clássico pelo Campeonato Pernambucano
01/02/2025 16:01
Briga entre torcedores do Sport e Santa Cruz em Recife – Foto: Redes sociais
Na tarde deste sábado (1), as ruas do Recife foram palco de um violento confronto entre torcedores organizados de Santa Cruz e Sport, poucas horas antes do clássico marcado para as 16h30, no Estádio do Arruda, pelo Campeonato Pernambucano. Imagens e vídeos divulgados por internautas mostram cenas de agressões, explosões, correria e depredação, gerando preocupação quanto à segurança no entorno do estádio.
Registros capturados de prédios evidenciam um torcedor sendo brutalmente agredido no meio da confusão. Além disso, supermercados e estabelecimentos comerciais também foram alvos de saques durante o tumulto, aumentando ainda mais os prejuízos e a insegurança na região.
Ver essa foto no Instagram
Santa Cruz e Sport se enfrentam neste sábado (1) pela primeira fase do Campeonato Pernambucano. A partida está marcada para as 16h30 (horário de Brasília), no Estádio do Arruda, em Recife (PE), e deve contar com forte esquema de segurança para evitar novos incidentes.
Em declaração ao ge, o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, afirmou que o clássico está mantido.
“Não faz sentido cancelar o jogo porque joga gasolina na fogueira. O jogo tem que acontecer para reduzir a violência”, afirmou Evandro Carvalho.
Prováveis escalações:
Santa Cruz (Técnico: Itamar Schulle)
Rokenedy; Toty, Willian Alves, Matheus Vinicius e Gabriel Rodrigues; Lucas Siqueira, Wagner Balotelli e Thiaguinho; João Pedro, Israel e Douglas Skilo.
Sport (Técnico: Pepa)
Caique França; Di Plácido, Chico, Renzo (Antônio Carlos) e Dalbert (Igor Cariús); Fabrício Domínguez (Hyroan), Christian Ortíz e Lucas Lima; Lenny Lobato, Romarinho (Gustavo Maia) e Gonçalo Paciência (Gustavo Coutinho).