Confirmado: Ancelotti não convocará Endrick; saiba o motivo
Real Madrid ainda valia se caso é para uma possível cirurgia
21/05/2025 14:50 - Atualizado 21/05/2025 14:38

Real Madrid/Reprodução
Carlo Ancelotti chega ao Brasil nos próximos dias, mas já sabe que não terá o atacante Endrick à sua disposição. O treinador italiano convoca seus 23 atletas para compromissos diante de Equador e Paraguai, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo na próxima segunda-feira (26), às 15h.
Isso porque exames confirmaram uma lesão no tendão da articulação da perna direita. Endrick estava entre os titulares do Real Madrid, na vitória sobre o Sevilla, por 2 a 0, no último domingo (18). O brasileiro deixou a partida aos 13 minutos da etapa final.
Endrick não terá condições de voltar a jogar tão cedo. Desde segunda-feira (19), o jogador tem feito trabalhos junto à fisioterapia do Real Madrid, que ainda analisa a possibilidade de uma intervenção cirúrgica para prosseguir com a recuperação do jovem atacante.
Ancelotti e Endrick constituíram parceria nesta temporada
O Real Madrid não conquistou nenhum título nesta temporada. Pela Champions League, caiu no confronto diante do Arsenal, nas quartas de final. O time inglês, por sua vez, caiu na competição na fase seguinte.
Ainda assim, Endrick foi escalado por Carlo Ancelotti em 37 oportunidades. O atacante de apenas 18 anos marcou sete gols – cinco pela Copa do Rei, dois deles pela Champions League e Campeonato Espanhol.
Por fim, vale lembrar que Neymar, muito próximo de retornar aos gramados, está presente na lista de Ancelotti. O jogador que não veste a camisa da Seleção Brasileira desde 17 de outubro de 2023, na derrota por 2 a 0 contra o Uruguai, deve ser convocado.